O blog JIdiario agora é portal JInews.com.br, com muito mais interatividade e conteúdo atualizado a todo momento. Acesse e confira.

sexta-feira, 1 de abril de 2011

POLÍCIA - Multas da PM provocam polêmica nos motoristas

Depois de muitas reclamações de motoristas de Içara com o alto índice de multas em relação ao não uso de cinto de segurança a redação do Jornal Içarense entrou em contato com a PM.

(Alex Cichella/Jornal Içarense)

A redação do Jornal Iça-rense recebeu durante a se-mana várias reclamações sobre o crescimento de multas por infração de trânsito devido a falta de cinto de segurança.
De acordo com informações dos motoristas notificados, que não quiseram se identificar, receberam a multa sem serem parados pelas autoridades locais e alegaram que não circulam sem o uso do equipamento.
Conforme Sargento Alexandre Fontoura, do comando da Polícia Militar de Içara, a guarnição atua em rondas e faz blitz pela cidade, e casos como esses são permitidos. O oficial a-firma que os soldados são instruídos em mandar um aviso de infração o motorista. “Casos como esse são muito comuns, se a pessoa insiste em não usar o cinto diante de um policial o mesmo pode lhe aplicar uma multa”, explica, acrescentando: “Se ao motorista estiver se sentindo lesado ao receber a multa pode retirar um formulário no CIRETRAN e recorrer na justiça da infração”.
Os polícias só querem passar que as pessoas devem ter mais atenção ao dirigir, pois o uso do cinto de segurança pode salvar muitas vidas.
Por lei todo o condutor de um veiculo automotivo tem o direto e dever de usar cinto de segurança, e o não uso está registrado no departamento de trânsito co-mo infração.
Confira o art. 280 do Código de Trânsito Brasileiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário