O blog JIdiario agora é portal JInews.com.br, com muito mais interatividade e conteúdo atualizado a todo momento. Acesse e confira.

sexta-feira, 1 de abril de 2011

POLÍTICA - Vereadores vão ao TCE/SC e recebem explicações

As demissões dos assistentes da Câmara de Içara causaram descontentamento na maioria dos vereadores; e Carpes solicitou que eles fossem ao TCE/SC confirmar as recomendações.

(Bruna Borges/Jornal Içarense)

Depois da polêmica causada pelas exonerações dos assistentes parlamentares da Câmara Municipal de Içara, ocorrida no final de fevereiro, quatro vereadores foram nesta terça-feira, dia 29, a Florianópolis, na se-de do Tribunal de Contas do Estado de Santa Catari-na (TCE/SC), onde receberam explicações de conselheiros sobre a necessidade das demissões.
Estiveram no órgão, o presidente do Legislativo Darlan Bitencourt Carpes (PP); e os vereadores An-dré Mazzuchello Jucoski, o Polakinho (PSDB); Itamar da Silva (PP); e Osmar Ma-noel dos Santos (PP), o Marzinho.
Carpes diz que está convicto de tudo que já declarou à imprensa sobre o assunto e esta terceira visita ao TCE/SC confirmou ma-is uma vez que fez o pro-cedimento corretamente.
Polakinho e Marzinho declararam que não querem mais falar sobre o caso dos assistentes e que não questionaram o TCE/SC sobre a questão. O objetivo dos dois durante a visita foi tratar do número de vereadores para a próxima legislatura.
“Não entrei na questão dos assistentes. Para mim, isto é página virada”, ressalta Polakinho.
Ainda sobre o assunto, o tucano informa que tudo o que já havia lido no relatório enviado pelo TCE/SC foi explicado na ocasião.
“Não queremos mais conversar sobre este fato. Isto cabe ao presidente da Casa. Não perguntei nada sobre as exonerações no TCE/SC”, diz Marzinho.
O vereador Itamar da Silva (PP) não atendeu às tentativas de contato telefônico feitas pela reportagem do Jornal Içarense.

Nenhum comentário:

Postar um comentário