O blog JIdiario agora é portal JInews.com.br, com muito mais interatividade e conteúdo atualizado a todo momento. Acesse e confira.

quarta-feira, 11 de maio de 2011

POLÍCIA - Após ser atingido por granada policial se recupera da explosão

O soldado da PPT, que teve uma bomba detonada por acidente, após jogo do Criciúma, domingo, foi liberado na manhã de ontem, depois de ficar em observação devido a ferimentos.

(Maso Nyetto/Jornal Içarense)

Os jogos de futebol sempre trazem preocupação em relação à torcida e atletas, principalmente no âmbito de segurança. A cidade de Criciúma que atualmente conta com ascensão do principal time ainda sofre, com conflitos em partidas com grande número de pessoas.
Por precaução, domingo, no confronto entre Crici-úma e Chapecoense, o Pe-lotão de Patrulhamento Tá-tico (PPT) esteve no Estádio Heriberto Hülse para manter a segurança em caso de briga entre as torcidas. E no momento que um policial foi guardar o equipamento na viatura, uma granada de efeito moral, que estava no colete, estourou, causando escoriações em dos braços do militar.
De acordo com a Central da Polícia Militar, o soldado de 27 anos do PPT de Içara foi liberado do Hospital São José, em Criciú-ma, e está repousando em sua residência.
Conforme informações repassadas pelo comandante do Batalhão da cidade, major Jorge Lu-iz da Silva, será feito um Inquérito Técnico pa-ra apurar a verdadeira causa do acidente. “Ainda não se sabe o que houve de fato. Poder ser que até em atrito com outra bomba tenha motivado o fato. Nunca tinha sido registrado algo semelhante. O que protegeu o soldado bastante foi o colete que ele usava, já que a bomba estava no bolso da proteção balística”, explicou Silva à imprensa da região.
A utilização da bomba de efeito moral tem como intuito de perturbar a audição caso haja conflitos nas ruas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário