O blog JIdiario agora é portal JInews.com.br, com muito mais interatividade e conteúdo atualizado a todo momento. Acesse e confira.

quarta-feira, 14 de setembro de 2011

Colunista - Maso NYETTO

Agora é esperar pelos nossos presidentes que devem voltar em breve aos seus cargos. Teremos novidades por esses dias”. Paulo Preis Neto, presidente do Samae, se referindo a Darlan Bitencourt Carpes, da Câmara de Vereadores, e Pedro Gabriel, da Cooperaliança, afastados dos cargos pelo Ministério Público de Içara.

Há 18 anos
o Jornal Içarense tem como contador a dupla Gilmar Celoy Custódio e Eraldo Santos Teixeira, da Gilcec Contabilidade. Praticamente iniciamos as atividades juntos, em 1993.
E a notícia da morte do contabilista Gilmar Celoy Custódio na manhã desta terça-feira, 13 de setembro de 2011, aos 44 anos, me deixou bastante triste.
Gilmar estava internado há mais de 30 dias no Hospital São João Batista, em Criciúma, tratando de problemas pulmonares graves.
Uma pessoa sem maldade, mesmo com o coração doente estava sempre com os abraços abertos para acolher os outros. Um profissional exemplar que vai ser lembrado pela ética e profissionalismo, mas que alguns e outros tentaram jogar o nome dele no lixo (foi contador da campanha de Gentil da Luz em 2008) e neste momento devem estar se remoendo de remorsos pelas calúnias feitas. Gilmar virou um anjo, que daqui pra frente vai ficar de olhovivo no Balneário Rincão, o município que ajudou a se emancipar.
A dor de perder um ente querido é muito grande e uma sensação entranha toma conta do seu corpo, e é assim que a família de Gilmar deve estar se sentido.
O sofrimento dele, somente os familiares e os colegas de trabalho acompanharam. Mas, é importante ressaltar a sua competência e o seu profissionalismo, e não somente porque morreu, estou dizendo isso, e sim porque o conhecia de longas datas. Por diversas vezes foi escolhido como Destaque Içarense.
Gilmar virou um anjo, que daqui pra frente vai ficar de olhovivo no Balneário Rincão, o município que ajudou a se emancipar.

PP de Içara (1)
diga-se comissão provisória, marcou para 11 de outubro a eleição do Diretório. O objetivo é buscar o consenso.

Gentil da Luz
confirmou que o vice-presidente da República, Michel Temer (PMDB), virá em Içara, no dia 6 de outubro.

Presidente da Câmara de Vereadores
André Mazzuchello Jucoski (PSDB), o Polakinho, comentou na sessão de segunda-feira de que o Legislativo pode começar a trancar pautas, prática realizada na gestão de Acirton Costa (PMDB), como forma de pressionar o Executivo, que não está atendendo aos pedidos dos vereadores. "A cidade está caótica. Não há máquinas para arrumar as estradas", reclamou o tucano.

Frase
“A educação é a arma mais poderosa que você pode usar para mudar o mundo.” (Nelson Mandela - Ex-presidente da África do Sul e Nobel da Paz)
.

Participe: Deixe abaixo o seu comentário, sua opinião.

Nenhum comentário:

Postar um comentário