O blog JIdiario agora é portal JInews.com.br, com muito mais interatividade e conteúdo atualizado a todo momento. Acesse e confira.

quarta-feira, 14 de setembro de 2011

Geral: Prefeito entrega Plano de Carreira a servidores do Samae na sexta

O Sindserpi está negociando desde a implantação do Samae em 2006 e implantação do Plano de Carreira dos 27 funcionários efetivos; na sexta-feira será entregue o plano para aprovação.
(Foto Maso Nyetto)
O tão aguardado Plano de Carreira dos servidores do Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto (Samae) de Içara está próximo de ser aprovado.
Os últimos entraves sobre a legalidade da migração de regime celetista para estatutário, fato que adiou o envio do projeto para o Legislativo no ano passado, foram esclarecidos em visita ao Tribunal de Contas do Estado (TCE), na terça-feira, dia 6.
“Nós conversamos com o consultor do TCE e tivemos a garantia legal de que a migração entre os dois regimes pode ser feita porque o município já possui plano para os estatutários, e essa era a nossa principal dúvida”, explicou o presidente interino do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Içara (Sindserpi), Rodrigues Mendes, o Sapinho. Ainda segundo o presidente, a assembleia que aconteceria no sindicato nesta segunda-feira, dia 12, entre os servidores, para aprovação do plano não ocorreu por que a Administração Municipal entrou em contato informando que a proposta formatada será entre-gue em ato oficial na próxima sexta-feira, dia 16, às 19h, no Restaurante Nono Tillo, no bairro Segunda Linha.
“Depois que o plano for entregue pela Administração Municipal, vamos repassá-lo ao setor jurídico do sindicato, que vai avaliar se está tudo correto. Em reunião com os funcionários, vamos aprovar o documento e encaminhá-lo para ser protocolado na Câmara Municipal”, disse Sapinho.
Segundo o presidente, todos os vereadores estão cientes da importância da aprovação do Plano de Carreira para os servidores do Samae e, um ato será realizado entre sindicato e o prefeito Gentil da Luz para homologação do projeto.

.

Participe: Deixe abaixo o seu comentário, sua opinião.

Nenhum comentário:

Postar um comentário