O blog JIdiario agora é portal JInews.com.br, com muito mais interatividade e conteúdo atualizado a todo momento. Acesse e confira.

quarta-feira, 26 de outubro de 2011

Colunista Maso Nyetto

Os recursos são iguais na essência, mas sempre colocamos algum argumento diferente, para termos mais chance de que o tribunal acolha”. Advogada Katherine Schreiner, disse que a nova negativa de efeito suspensivo pelo juiz eleitoral de Içara não altera a decisão do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) de manter o prefeito e o vice nos cargos até que a AIME seja julgada no próprio TRE.

No fim de semana
ocorreu um encontro do Partido Popular Socialista (PPS) do Balneário Rincão, em Içara, na casa de José Carlos da Costa, o Zé Moskito, com a presença de pré-candidatos a vereadores e à majoritária, como Jorge Costa , o Jorge Moskito,
O presidente da comissão provisória, Volnei João Lino, afirmou que o partido conta com mais de 30 pré candidatos ao Legislativo e que pretende alcançar o número de 300 filiados. Atualmente somam mais de cem. Sobre uma possível coligação com outros partidos para as eleições, Jorge Mosquito lembra que “o importante é trabalhar dentro do partido para o fortalecimento e buscar agregar mais lideranças comunitárias para, daí sim, ver o que é melhor para o novo município”.
A intenção de Moskito, que já foi subprefeito do Rincão, é sair com chapa pura.
Conhecendo a política e os políticos, posso afirmar que o PPS vai estar junto com o PMDB ou com o PP em outubro de 2012.

Reunião na CDL
hoje, ao meio dia, vai colocar em apreciação a indicação dos nomes de José Francisco Pizzetti e Maurino Perez para a Secretaria de Indústria e Comércio.
A Associação Empresarial de Içara (ACII) indicou Pizzetti e a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) aceitou. Depois surgiu a indicação de Maurino Perez, presidente do Conseg.
O prefeito Gentil da Luz deverá definir quem será o novo secretário durante o encontro.
A Comissão
Parlamentar de Inquérito (CPI) da Câmara de Vereadores de Içara que investiga o caso das cédulas de votação marcadas promove a primeira reunião de trabalho nesta quarta-feira, dia 26.
O primeiro encontro da CPI também pode ser o último. Os integrantes vão definir se seguem com os trabalhos ou encerram as atividades.
Hummm, pelo jeito, vão encerrar e tudo termina numa grande pizza.




A notícia
de que deputado federal Jorge Boeira resolveu trocar o PT pelo PSD pegou muita gente de surpresa, principalmente os petistas de Criciúma.
Boeira, que era apontado como pré-candidato a prefeito em 2012, alegou que a necessidade de votar conforme as convicções foi o que mais pesou na decisão.
A troca do PT pelo PSD, visto por muitos como o partido de Jorge Bornhausen, não foi bem ingerida pela Executiva de Criciúma e deve ser pauta de muitas matérias até as eleições do ano que vem.

Frase
“Os partidos nacionais são arapucas eleitorais e balcões de venda”. (Afonso Arinos - Político brasileiro - 1905-1990).

.

Participe: Deixe abaixo o seu comentário, sua opinião.

Nenhum comentário:

Postar um comentário