O blog JIdiario agora é portal JInews.com.br, com muito mais interatividade e conteúdo atualizado a todo momento. Acesse e confira.

quarta-feira, 26 de outubro de 2011

Geral: Famílias recebem as chaves do Residencial Amanda Costa

Entre as etapas para a entrega dos apartamentos para as 188 famílias no Residencial Amanda Costa, no bairro Raichaski, foi feita a entrega das chaves nesta segunda-feira, dia 24, na FAI.

CALEBE BORGES/JI
As 188 famílias beneficiadas com apartamentos no Residencial Amanda Costa, no bairro Raichaski, em Içara, receberam na noite desta segunda-feira, dia 24, as chaves para poderem fazer a mudança para o novo lar.
A entrega aconteceu em solenidade no Centro de Eventos da Fundação Assistencial de Içara (FAI).
As famílias já receberam orientações sobre convivência em condomínio; assembléia, síndico, Conselho Consultivo e Líderes de Bloco; Regimento Interno e Convenção de Condomínio; além de dicas para o dia da mudança e apresentação da chapa de síndico.
Todo o trabalho de adaptação dos moradores ao residencial está sendo feito pela Secretária de Assistência Social, Habitação, Trabalho e Renda. “O evento de entrega das chaves foi feito em cumprimento ao cronograma estipulado pela Caixa Econômica Federal. Estamos seguindo o procedimento técnico da Caixa. No dia 25 de novembro vamos fazer um evento maior, com a presença de outras autoridades, como a ministra de Relações Institucionais, Ideli Salvatti (PT)”, explicou a secretária da Pasta, Rita de Cássia Vieira.
Após as chaves entregues, alguns moradores ainda colocarão luminárias e piso nos apartamentos. Já outros estarão se mudando definitivamente.
O cronograma de mudanças também será feito pela equipe da Secretaria, junto com os moradores, já a partir desta semana.
“Eles já preencheram um formulário informando o que têm e como vão fazer a mudança”, ressaltou Rita.
O projeto do residencial disponibiliza apartamentos para famílias com renda entre zero a três salários mínimos por mês e é uma realização da Administração Municipal e Governo Federal, com o Programa Minha Casa, Minha Vida.

.

Participe: Deixe abaixo o seu comentário, sua opinião.

Nenhum comentário:

Postar um comentário