O blog JIdiario agora é portal JInews.com.br, com muito mais interatividade e conteúdo atualizado a todo momento. Acesse e confira.

quarta-feira, 26 de outubro de 2011

Variedades: Alunos da Escola Paulo Rizzieri visitam redação do JI

Após estudarem na sala da aula a evolução dos meios de comunicação, os alunos da Escola Municipal de Ensino Fundamental Paulo Rizzieri visitaram a redação do Jornal Içarense (JI).

MASO NYETTO/JI
Dentro do projeto ‘Içara 50 Anos’, que está sendo trabalhado por todas as escolas da rede municipal em 2011, a Escola de Ensino Fundamental Paulo Rizzieri, do bairro Boa Vista, realizou a atividade intitulada ‘De colinas e vales luzentes, com sua história e seu doce presente’.
O objetivo do trabalho é estudar como as notícias eram produzidas no passado e como são divulgadas hoje.
Nesta terça-feira, 25, pela manhã, os estudantes do quinto ano visitaram a Rádio Difusora AM910 e a redação do Jornal Içarense (JI).
De acordo com a professora pedagoga Nilcéia Regina Marcello Rossi Fermo, que acompanhou a turma nas visitas, as crianças aprenderam na sala de aula como a notícia era divulgada no passado, através de desenhos e letreiros, e como é divulgada hoje, pelos diferentes meios de comunicação.
“Fizemos um livro relatando o desenvolvimento dos meios de comunicação e nesta terça-feira concluímos o objetivo do trabalho com as visitas”, enfatizou a professora, mais conhecida como Céia.
O editor-chefe do Jornal Içarense, Maso Nyetto, explicou aos estudantes o funcionamento de um jornal impresso e as crianças deram opiniões sobre o trabalho. “Achei interessante, mas imaginava diferente. Pensei que havia muita gente”, comentou o aluno Eduardo D’avila Silvestre.
A mesma opinião foi compartilhada pelos colegas. “Eu imaginava que era um lugar bem grande, com impressoras para imprimir os jornais”, relatou a estudante Lívia Ferreira da Silva. A aluna Nicoly Batista Marques gostou da visita e também disse que imaginava que o jornal era impresso no próprio local.
A estudante Andriele da Silva Rodrigues comentou que foi a primeira vez que visitou uma redação de jornal e disse que foi “muito bom conhecer”.

.

Participe: Deixe abaixo o seu comentário, sua opinião.

Nenhum comentário:

Postar um comentário