O blog JIdiario agora é portal JInews.com.br, com muito mais interatividade e conteúdo atualizado a todo momento. Acesse e confira.

quarta-feira, 26 de outubro de 2011

Distrito: Orla do Rincão será fechada pela subprefeitura nos próximos dias

A equipe da Subprefeitura deverá fechar o acesso a beira-mar do Rincão, deixando somente alguns acessos para veículos de pescadores e de órgãos oficiais, os demais estarão sujeitos a multas.

MASO NYETTO/JI
Quem circulou no fim de semana pela beira-mar do Balneário Rincão, em Içara, percebeu a invasão de veículos na orla marítima e nenhuma fiscalização.
Bastou esquentar o tempo que os banhistas e carros passaram a dividir o mesmo espaço na areia. Foi o que aconteceu no sábado e domingo.
“Em dia 16 de outubro, um domingo, levei meu filho de dez meses para brincar na areia do mar no Balneário Rincão e fiquei assustado com a quantidade de veículos que estão circulando na beira-mar. É uma total falta de respeito e de segurança. Motoqueiros empinando, automóveis em alta velocidade. Onde anda a fiscalização?”. questiona o banhista, que não quis se identificar.
Para evitar maiores transtornos a equipe de Obras da Subprefeitura deve começar a colocar as placas de sinalização nesta semana e os carros que forem encontrados na beira-mar poderão ser notificados pela guarnição da Polícia Militar de Içara. Somente carros oficiais terão autorização para trafegar na ex-tensão de areia.
Já, os pescadores, com carteiras de autorização da Colônia de Pescadores Z-33, estão liberados a circularem de carro até 15 de dezembro, após essa data serão deixadas algumas entradas em pontos estratégicos da orla. A medida se deve a determinação de um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) entre a Colônia de Pescadores Z-33 e a Subprefeitura com o Ministério Público Federal.
Nesta quarta-feira, haverá uma reunião entre o Subprefeito Jairo Celoy Custódio e o comando da Polícia Militar de Içara.
Outro agravante é a reclamação constante das filas que se formam na Rodovia Paulino Búrigo (SC-444), que liga Içara ao Rincão. Neste final de semana de sol e calor, já houve uma prévia do verão e como vai ser o retorno dos motoristas, obrigando a Polícia Militar Rodoviária a aumentar a fiscalização na pista.

.

Participe: Deixe abaixo o seu comentário, sua opinião.

Nenhum comentário:

Postar um comentário