O blog JIdiario agora é portal JInews.com.br, com muito mais interatividade e conteúdo atualizado a todo momento. Acesse e confira.

quarta-feira, 26 de outubro de 2011

Polícia: Cabo Beko é homenageado como PM de destaque em SC

Policial Militar Deloir Ilíbio foi homenageado, junto com mais 64 pessoas do Estado, com a Medalha de Mérito Funcional Alice Guilhon Gonzaga Petrelli, nesta segunda-feira, em Florianópolis.

DIVULGAÇÃO
Na abertura da 12ª Semana do Servidor Público de Santa Catarina ‘A Arte de Servir Com Alegria’, 64 servidores foram homenageados e receberam a Medalha de Mérito Funcional Alice Guilhon Gonzaga Petrelli.
O evento aconteceu na tarde desta segunda-feira, 24, no Teatro Pedro Ivo, em Florianópolis.
Os homenageados de diversas áreas, como Segurança, Desenvolvimento Regional, Educação e Energia, foram escolhidos entre 120 mil trabalhadores públicos estaduais por se destacarem no exercício da profissão, excedendo as atribuições funcionais, trabalhando com dedicação e despreendimento em favor do Estado catarinense.
Um dos honrados da tarde foi o Cabo da Polícia Militar de Içara, Deloir Ilíbio, que atua no município. Policial Militar há 29 anos, o Cabo Ilíbio, mais conhecido como Beko, foi reconhecido como o Policial de Maior Destaque de Santa Catarina.
Em seu currículo, estão as horas de trabalho voluntário como Policial Comunitário, atuando principalmente junto à comunidade de Vila Nova e à Fundação Assistencial de Içara (FAI).
Por considerar o trabalho de Beko como de suma importância para o município, a Administração Municipal de Içara, esteve presente na pessoa da Primeira Dama, Marielza Inácio da Luz, representando o Prefeito Gentil Dory da Luz, de integrantes e diretoras da FAI, bem como de lideranças femininas, que somaram mais de 50 pessoas.
Segundo a presidente, o Cabo Beko se mostra sempre muito prestativo. “Na maioria dos eventos que a FAI realiza, ele nos dá apoio. Não só na segurança, mas também no lazer. Como ele canta e toca violão, sempre nos diverte nos encontros e eventos. Por isso, resolvemos vir até aqui homenageá-lo”, conta a primeira dama.
O PM recebeu da FAI uma placa de homenagem do Instituto Içara 50 anos e também uma toalha personalizada, confeccionada pelos Clubes de Mães.
Reconhecimento
O Cabo que se aposentará dentro de dez meses, ficou surpreso com a escolha. “Não esperava receber esta homenagem. Fiquei feliz por ganhar destaque em Içara, mas no Estado todo eu realmente não esperava! É muito bom ser reconhecido. Vou concluir a minha carreira com chave de ouro!”, expressa.
Para o Tenente Coronel Cosme Manique Barreto, da guarnição de Içara, é um privilégio tê-lo na corporação. “A atuação do Cabo Ilíbio, principalmente no bairro Vila Nova, conse-guiu resolver vários problemas na comunidade. As atividades com os clubes de mães, que iam além do seu expediente, também foram importantes para que ele conseguisse quebrar aquele medo que a população tem do homem fardado e aproximasse a polícia da comunidade”, destacou.
Para o governador em exercício de Santa Catarina, Eduardo Pinho Moreira, que também participou das solenidades, a relação entre governo x servidor está mais suave. “Queremos completar o mandato com o reconhecimento de que a relação entre Governo e servidores evoluiu muito”.
Os premiados receberam, além da medalha, um presente de Mário Petrelli, filho de Alice Petrelli.
Quem foi Alice Petrelli
Alice Guilhon Gonzaga Petrelli, nascida em 1899, na cidade de Lages, foi a primeira mulher a ocupar o cargo de servidora pública em Santa Catarina.
Considerada uma mulher à frente do seu tempo, Alice é tida até hoje como exemplo de garra e determinação. Atualmente, as mulheres representam 65% dos servidores públicos em todo o Estado.
Em 1999, o então governador Espiridião Amim, criou a Medalha de Mérito Funcional Alice Guilhon Gonzaga Petrelli, para homenagear a primeira servidora catarinense e incentivar os atuais ao bom exercício da profissão.

.

Participe: Deixe abaixo o seu comentário, sua opinião.

Nenhum comentário:

Postar um comentário