O blog JIdiario agora é portal JInews.com.br, com muito mais interatividade e conteúdo atualizado a todo momento. Acesse e confira.

quarta-feira, 12 de outubro de 2011

Política: PSB tem Comissão Provisória homologada no Rincão

Um trabalho de fortalecimento do PSB em toda região foi feito como medida preventiva para caso o PSD não vingasse; agora a sigla está caminhando e deve coligar com o próprio PSD.

DIVULGAÇÃO

O Partido Socialista Brasileiro (PSB) é a mais nova sigla a integrar o cenário político do Balneário Rincão, que se prepara para a primeira eleição em 2012.
A Comissão Provisória, presidida pelo empresário Carlos Alberto Souza, foi homologada no Tribunal Regional Eleitoral (TRE) de Santa Catarina no último dia 5. Souza assumiu o PSB a pedido do ex-prefeito de Criciúma, Anderlei Antonelli, que filiou-se ao partido recentemente.
Antonelli foi procurado pelo governador Raimundo Colombo (PSD) para ingressar no PSB a fim de formar uma comissão preventiva, caso o PSD não vingasse. O ex-prefeito de Criciúma recebeu a missão de coordenar a reformulação da sigla e reforçar o partido para as eleições municipais do próximo ano.
Entre os trabalhos de Antonelli, ficou a incumbência de buscar lideranças locais para o PSB.
“O Antonelli queria ter um representante no Balneário Rincão e me fez o convite. Estamos trabalhando o número de filiados. Foi uma coisa muito rápida, então, o partido ainda é pequeno, estamos tentando agregar pessoas”, explicou o presidente da Provisória no Rincão.
Souza pediu a desfiliação do PSDB e passou a trabalhar pelo novo partido. “Escolhi pessoas de confiança para implantar a sigla. Içara já tinha o partido, mas estava inativo”, informou Souza.
A intenção do PSB, em princípio, é trabalhar ao lado do PSD. “A ideia é apoiar o PSD na majoritária. O empresário e ex-vereador de Içara, Olírio José Lino, o Olirão (PSD), é pré-candidato a prefeito no Balneário Rincão; e em Içara, existe a especulação de que seja o vice-prefeito José Zanolli (PSD). Se eles forem candidatos, vamos apoiá-los”, destacou o presidente do novo partido.
Além de Souza, a Comissão Provisória do PSB é formada pela vice-presidente: Fabíola da Luz Lino, 1ª secretária: Claúdia Cristina Ferreira Nunes, 2º secretário: José Calegari, tesoureiro: Deomário Rafael Rosa Fernandes, e membro: Juliane Milak Martignago.

.

Participe: Deixe abaixo o seu comentário, sua opinião.

Nenhum comentário:

Postar um comentário