O blog JIdiario agora é portal JInews.com.br, com muito mais interatividade e conteúdo atualizado a todo momento. Acesse e confira.

quarta-feira, 12 de outubro de 2011

Variedades: Escola Melchíades realiza festa para alunos no Dia das Crianças

Os alunos da Escola Estadual Melchíades Bonifácio Espíndola, do Balneário Rincão, não ficarão em casa no feriado de 12 de outubro; um grande evento é preparado para eles na escola.

ARQUIVO/JI
A Escola Estadual Melchíades Bonifácio Espíndola, do Distrito Balneário Rincão, estará aberta durante toda esta quarta-feira, dia 12, feriado nacional, para a realização de um grande evento em comemoração ao Dia das Crianças.
Promovida pelo Grupo Aliança, formado por voluntários da Universidade do Extremo Sul Catarinense (Unesc) e de outros lugares, a festa vai reunir crianças do 1º ao 5º ano em atividades esportivas, jogos eletrônicos, teatro, pintura, entre outras.
“O grupo de voluntários adotou a escola para fazer este tipo de evento. No início do ano eles também vieram e foi muito bom, com bastante participação dos estudantes. O objetivo deles é fazer o bem”, ressaltou a assessora de direção da escola, Edite Fernandes. Ainda de acordo com a assessora, a festa vai contar com guloseimas para as crianças como doces, pipocas, refrigerantes, pirulitos, entre outras.
“Neste dia, as crianças estão liberadas para comer estas coisinhas, afinal é o dia delas”, brinca Edite.
Haverá também sorteio de brindes e brinquedos como bonecas, carrinhos e bolas. Os ônibus que levam os alunos para a escola vão circular normalmente nesta quarta-feira.
A expectativa é que cerca de 400 crianças participem da ação social.
Um salão de cabeleireiros será instalado na instituição para oferecer serviços. “Os pais já foram avisados para que, se quiserem que os filhos cortem o cabelo, assinem uma autorização”, explicou a assessora de direção.

.

Participe: Deixe abaixo o seu comentário, sua opinião.

Nenhum comentário:

Postar um comentário