O blog JIdiario agora é portal JInews.com.br, com muito mais interatividade e conteúdo atualizado a todo momento. Acesse e confira.

quarta-feira, 9 de novembro de 2011

Geral: Festival de Teatro Amador de Içara segue até sexta-feira

O festival de teatro visa aumentar o interesse da população pela cultura e incentivar atores e atrizes da cidade a desenvolver talentos; a 10ª edição do evento começou nesta terça-feira.
CALEBE BORGES/JI
A 10ª edição do Festival de Teatro Amador de Içara iniciou nesta terça-feira, dia 8. A abertura contou com a apresentação da peça A Pena e a Lei, dirigida por Dory Búrigo.
O evento, promovido pela Administração Municipal, por meio da Secretaria de Educação e Cultura, -acontece até sexta-feira, dia 11, na Casa da Cultura Padre Bernardo Junkes.
Serão quatro dias de cultura, com a apresentação de 13 encenações teatrais, bate-papo e ciclo de filmes.
A partir desta quarta-feira, dia 9, as apresentações começam às 8h30min, com grupos da Casa da Cultura, escolas do município e, também, grupos teatrais da Região Carbonífera.
Na sexta-feira, dia 11, ainda haverá uma Oficina de Contação de Histórias, com o grupo Cirandela, de Criciúma. As inscrições para a oficina podem ser feitas na Casa da Cultura, pelo valor de R$15. As vagas são limitadas.
Segundo o professor de teatro da Casa da Cultura, João Gabriel da Rosa, o festival aumenta o conhecimento e o interesse da população pela cultura.
“Este festival é muito bom para ampliação de repertório dos alunos e para que seja fomentado o teatro na região. Precisamos de um incentivo para a cultura no município, e a atual Administração tem promovido isso”, destaca.
O festival é gratuito e aberto ao público.
As escolas que quiserem levar os alunos para assistir às peças precisam agendar horário com a Secretaria de Educação.


Programação desta quarta-feira:
Casa da Cultura - 8h30min: O Palhaço Que Perdeu A Alegria (EMEF Maria Arlete Lodetti); Em Busca do Chapeuzinho Rosa (EMEF Pe. Pacifico Dagostim); Um Conto de Fadas (EMEF Maria Arlete Lodetti); Uma Joaninha Diferente (EMEF José Réus) e O Sentido da Vida (EMEF Tranquilo Pissetti).
Casa da Cultura - 13h30min: Último Discurso (Grupo Teatral Joca); Homem Que é Homem (Casa da Cultura Pe. Bernardo Junkes); Comédias (Grupo Teatral Joca); Insanamente (Casa da Cultura Pe. Ber. Junkes).

.

Participe: Deixe abaixo o seu comentário, sua opinião.

Nenhum comentário:

Postar um comentário