O blog JIdiario agora é portal JInews.com.br, com muito mais interatividade e conteúdo atualizado a todo momento. Acesse e confira.

quarta-feira, 9 de novembro de 2011

Política: Vitória esmagadora da chapa 2 na eleição do PP

Reunidos na Associação de Funcionários da Cooperaliança nesta terça-feira, os progressistas elegeram a Chapa 2 para compor a maior parte do Diretório Municipal do Partido.
CALEBE BORGES/JI
“A vitória de Davi contra Golias”. Esta foi a definição de Dalvânia Cardoso sobre a eleição do novo Diretório do Partido Progressista de Içara, que aconteceu nesta terça-feira, dia 8, na Associação da Cooperaliança, no bairro Jardim Silvana.
Ao contrário do que era esperado, a Chapa 2, que possuía menos lideranças expressivas do que a Chapa 1, saiu vitoriosa com 67,7% dos votos válidos.
“O nosso grupo não tinha a maioria das autoridades políticas de expressão, mas é composto por filiados fiéis e líderes de comunidades. Todos contrários a aproximação com o PMDB. A participação da juventude foi muito importante para esta vitória. A coligação do PP com o PMDB está descartada nas próximas eleições”, ressaltou Dalvânia, que esteve à frente das mobilizações antiPMDB.
A progressista comentou que iniciou no PP há 17 anos e conhece as lideranças do partido. “Estas lideranças não iriam aceitar um acordo sem passar pelas bases. Cada bairro tem sua liderança. No Jaqueline não é o vereador Itamar da Silva, no Bairro Aurora não é o vereador Darlan Carpes, e no Presidente Vargas não era o vereador Joaci Domingos, quando ainda era filiado ao PP”, observou a militante, com relação à bancada progressista da Câmara Municipal, que se uniu à Chapa 1.
Para Dalvânia, o PP voltou a ser o que era antes. Ela enfatizou ainda os boatos de que o prefeito Gentil da Luz (PMDB) estava pedindo voto para a Chapa 1. “Isto foi ridículo. Cada voto que ele pedia, nós ganhávamos dois. O PP mostrou que está unido e pronto para as eleições 2012”, disse.
Os lugares a preencher no Diretório Municipal serão distribuídos proporcionalmente entre as duas chapas concorrentes, ou seja, 67,7% de integrantes da Chapa 2 e 32,3% da Chapa 1. Os membros do Diretório e da Executiva, assim como o presidente, serão escolhidos na próxima quinta-feira, dia 10.
Os integrantes da Chapa 1 não foram localizados para comentar o resultado.

.

Participe: Deixe abaixo o seu comentário, sua opinião.

Nenhum comentário:

Postar um comentário