O blog JIdiario agora é portal JInews.com.br, com muito mais interatividade e conteúdo atualizado a todo momento. Acesse e confira.

terça-feira, 12 de agosto de 2008

Editorial: Saúde para as crianças é obrigação dos pais

Que a União, Estado e o Município tem obrigação de dar saúde para todos isso ninguém tem dúvida, mas o compromisso maior de primar pela vida é dos pais que tem o direito e o dever de protegerem as crianças de todos os tipos de doenças, sejam eles físicos ou morais.
Verificando os índices de vacinação percebe-se que os pais estão um pouco displicentes (relaxados) e não tem dado muita importância à saúde dos filhos e também deles próprios, pois a vacinação da Rubéola e Paralisía Infantil, não teve uma adesão de 100%.
Dizer que é falta de informação, não é verdade, pois além de campanhas na imprensa, todos os postos de saúde estão empenhados nesta causa e divulgando a vacinação. A Administração Municipal pode ter falhas, mas no que se refere a saúde, está fazendo a sua parte e cabe aos pais fazerem a deles.
Os pais devem ser mais atuantes e dar exemplo aos filhos. Afinal a saúde é uma dádiva divina que recebemos de Deus e preservá-la é um dever de cada um de nós.

Nenhum comentário:

Postar um comentário