O blog JIdiario agora é portal JInews.com.br, com muito mais interatividade e conteúdo atualizado a todo momento. Acesse e confira.

terça-feira, 12 de agosto de 2008

Geral: Içara não atinge meta e vacinação contra a pólio é prorrogada

A Secretaria do Estado exige que as vacinas contra a paralisia infantil sejam aplicadas em no mínimo 95% das crianças de 0 a 5 anos. Em Içara, até agora, apenas 80,52% das crianças da cidade receberam a gotinha, o que fez com que a campanha seja prorrogada até o final da semana.
Conforme Susana Novelli Tassi, coordenadora da Vigilância Epidemiológica de Içara, falta muito interesse dos pais. "É importante que eles tenham consciência de trazer seus filhos", explica.
O novo prazo para a vacinação vai até dia 15 de agosto, em todas as unidades de saúde do município.
Faltam cerca de 14% para que Içara consiga atingir a meta de imunização contra a doença. Até o momento, foram vacinadas 711 crianças menores de um ano, e de 1 a 4 anos foram 2.911 crianças.
Em Criciúma, a Secretaria de Saúde da Prefeitura atingiu a meta preconizada pelo Ministério, vacinando 13.458 crianças, ou seja, 97% das 13.866. Depois de alcançar a meta, o objetivo dos profissionais será atingir o maior número possível de adultos na vacinação contra a rubéola.
Erradicação
Segundo a Organização Mundial de Saúde (OMS), a vacina é a única forma de manter a paralisia infantil erradicada do país. O último caso da doença foi registrado no Brasil há quase 20 anos, em 1989.
No entanto, em regiões africanas e asiáticas, a poliomielite ainda é uma realidade que continua matando ou paralisando pessoas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário