O blog JIdiario agora é portal JInews.com.br, com muito mais interatividade e conteúdo atualizado a todo momento. Acesse e confira.

terça-feira, 12 de agosto de 2008

Polícia: Médico acusado da morte de criciumense já tinha processo

O médico Éverson de Araújo, que realizou a cirurgia em que a criciumense Zulmara Maria Barbosa Côrrea, 44 anos, morreu, na terça-feira, em São José, na Grande Florianópolis, já estava sendo processado na Justiça por outra paciente.
A vítima, Josiane Oliveira Santana, 29 anos, disse que, depois de se submeter a uma cirurgia na barriga e a um implante de próteses de silicone nos seios com Araújo, teria saído mutilada da mesa de operação. Ela conta que as mamas ficaram flácidas e que uma ficou com mais volume do que a outra. Disse ainda, que um lado da barriga está maior que o outro, além de o umbigo ter ficado fora do lugar.
Josiane afirmou que foi o-perada duas vezes em dezembro de 2006.
A paciente declarou que, percebendo que seria processado, o médico marcou uma terceira operação. No entanto, não compareceu com me-do de novas complicações.
Médico não era especializado
Segundo a Regional de Santa Catarina da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (SBCP), o médico que realizou a operação não está entre os filiados. Araújo era somente cirurgião geral.
Dicas para quem quer fazer plástica
O secretário-geral da SBCP no estado, Vilberto Vieira, orienta paciente que desejam se submeter a plásticas a procurarem referências sobre o profissional escolhido, observarem a estrutura, condições de higiene e as instalações da clínica. Outra recomendação é fazer várias perguntas ao médico para medir a capacidade dele. A última recomendação é desconfiar de promessas mila-grosas e preços muito baixos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário