O blog JIdiario agora é portal JInews.com.br, com muito mais interatividade e conteúdo atualizado a todo momento. Acesse e confira.

terça-feira, 12 de agosto de 2008

Esportes: Brasil goleia Nova Zelândia e passa para as quartas-de-final em Pequim

Com grande atuação de Ronaldinho Gaúcho, o Brasil goleou a Nova Zelândia por 5 a 0 na manhã de domingo, em Shenyang. Os gols do Brasil foram todos marcados por ex-jogadores da dupla Gre-Nal: Anderson, Pato, Ronaldinho (2) e Rafael Sóbis.
Com o resultado, a seleção olímpica brasileira garantiu vaga antecipada nas quartas-de-final da Olimpíada. O Brasil volta a campo na próxima quarta-feira, contra a China, ainda pela fase classificatória. Em caso de empate é campeão do grupo.
O jogo
O placar foi aberto logo aos 3 minutos de jogo. O meia Anderson recebeu na entrada da área e chutou forte. O goleiro Spoonley defendeu e próprio Anderson pegou o rebote de cabeça, marcando o primeiro gol na Olimpíada.
Com o gol, o Brasil diminuiu o ritmo, mas mostrava bom futebol. Depois de um início apagado, começou a aparecer o talento do meia Ronaldinho. Quem também mostrou qualidade foi o lateral Marcelo. Foi dos pés do jogador do Real Madrid que surgiu o cruzamento para o gol de cabeça de Alexandre Pato, aos 33 minutos.
No segundo tempo, a seleção consolidou o bom futebol principalmente pelos pés de Ronaldinho. Aos 9 minutos da etapa final, o meia do Milan cobrou falta rasteiro e fez o terceiro gol brasileiro. O lance ainda contou com participação de Pato, que fez um corta-luz.
O quarto gol veio de um pênalti sofrido e cobrado por Ronaldinho, que marcou o segundo gol. No fim do jogo, Rafael Sóbis, que havia entrado no lugar de Pato, recebeu passe de Lucas e só teve o trabalho de tocar na saída do goleiro, marcando o quinto gol.

Nenhum comentário:

Postar um comentário