O blog JIdiario agora é portal JInews.com.br, com muito mais interatividade e conteúdo atualizado a todo momento. Acesse e confira.

quinta-feira, 23 de outubro de 2008

Geral: Coopervectra quer evitar leilão com plano de recuperação judicial

Decididos a continuar a frente da Coopervectra, os cooperados irão apresentar ao juiz da Comarca de Içara, Fernando de Medeiros Ritter, responsável pelo processo, um plano de recuperação judicial até o dia 5 de novembro, data em que foi marcado o leilão dos bens da antiga Vectra, falida em 2005.
O objetivo é evitar que a massa falida, administrada a-tualmente pela cooperativa de trabalhadores, vá a leilão.
A decisão saiu da reunião dos diretores da cooperativa com o juiz, na tarde de ontem.
Participaram do encontro também o presidente da Associação Comercial e Industrial de Içara, Adalberto Pizzetti, o deputado estadual Décio Góes, o suplente de deputado federal Jorge Boeira, o vereador Ivan Westphal, presidente nacional da Anteag, o ex-deputado José Paulo Serafim e o administrador da massa falida, Agenor Júnior Daufenback.
Além disso, a expectativa dos cooperados é que a massa falida não seja arrematada. "O patrimônio está avaliado em 21 milhões de reais, o que faz a possibilidade de compra ser bastante reduzida" afirma o presidente da Coopervectra, Danilo Rufino.
Uma nova reunião ficou marcada para o próximo dia 6. O objetivo é montar um comitê de credores para apresentar uma nova proposta de quitação das dívidas da antiga Vectra, caso não se chegue a um acordo. "Nosso objetivo é manter a produção, que ultrapassa 700 mil listelos por mês, garantindo o sustento das 80 famílias que dependem da Coopervectra" conclui Rufino.
A cooperativa fica às margens da SC-444, em Içara.

Nenhum comentário:

Postar um comentário