O blog JIdiario agora é portal JInews.com.br, com muito mais interatividade e conteúdo atualizado a todo momento. Acesse e confira.

quinta-feira, 23 de outubro de 2008

Polícia: Corpo de Bombeiros seleciona salva-vidas para o Verão

Com o Verão chegando, o movimento no Balneário Rincão cresce e, com isso, aumentam as chances de tragédias no mar. E é aí que eles entram: os salva-vidas. Sem estes profissionais, o veraneio seria muito mais perigoso para os banhistas.
É por isso que o Corpo de Bombeiros está convocando homem e mulheres com mais de 18 anos para realizar a segurança na orla marítima na temporada de Verão. Entretanto, a procura ainda está fraca. De acordo com informações do Corpo de Bombeiros, apenas três pessoas se inscreveram até agora, sendo que são 30 vagas.
As inscrições podem ser realizadas na sede dos bombeiros de Içara ou em Criciúma.
O teste de seleção do grupo será em 29 de outubro e os candidatos devem nadar 500 metros em até 15 minutos, correr 1.600 metros em até oito minutos e atravessar a arrebentação do mar sem uso de nadadeiras. Eles precisam ter mais de 18 anos e apresentar cópias da identidade ou CPF e atestado médico para prática de atividades.
Os selecionados recebem um curso de treinamento, que será de 3 de novembro a 5 de dezembro, nas areias do Balneário Rincão.
Se contratados, os concluintes do curso recebem uma indenização de R$55 por cada dia trabalhado. O salário é o mesmo: R$55 por dia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário