O blog JIdiario agora é portal JInews.com.br, com muito mais interatividade e conteúdo atualizado a todo momento. Acesse e confira.

quinta-feira, 23 de outubro de 2008

Variedades: Jovens confirmam o sacramento da Crisma

O dia de hoje é especial para 178 jovens da Paróquia São Miguel de Vila Nova, em Içara que vão confirmar a fé no sacramento da Crisma.
O evento da Religião Católica será em duas etapas em Içara. A primeira, às 16h na Igreja Nossa Senhora Aparecida, no bairro Pedreiras, onde se crisma jovens de Barra Velha, Coqueiros, Boa Vista, Lombas, Pedreiras, Lagoa dos Freitas e Balneário Rincão.
Já a segunda etapa ocorre na Paróquia São Miguel, em Vila Nova, à 18h, onde recebem o sacramento os crismandos do Barracão, Vila Alvorada, São Pedro, Jussara, Poço 8, Sanga Funda e Vila Nova. O responsável pela Crisma é o Padre Wilson Buss.
A Crisma é o Sacramento que confere a efusão do Espírito Santo ao que já é batizado. Em português, Crisma significa o óleo sagrado, ao passo que a Crisma significa o Sacramento da Confirmação. "Nossa intenção é de chamar não só alunos, pais e padrinhos, mas toda a comunidade para que haja uma educação permanente da fé e esses que hoje recebem a Crisma continuem vindo sempre á igreja", comenta Jucélia Freitas, coordenadora paroquial de catequese.

Nenhum comentário:

Postar um comentário