O blog JIdiario agora é portal JInews.com.br, com muito mais interatividade e conteúdo atualizado a todo momento. Acesse e confira.

quinta-feira, 23 de outubro de 2008

Variedades: Imaruí festeja um ano de beatificação de Albertina Berkenbrock

A comunidade de São Luiz, no interior de Imaruí, no Sul do Estado, comemorou ontem um ano da cerimônia de beatificação de Albertina Berkenbrock neste período, as visitas ao local onde a beata foi morta e sepultada triplicaram.
O vice-postulador da causa da beatificação em 2007, Sérgio Jeremias, verificou que cerca de 300 pessoas visitavam a comunidade nos domingos e feriados. Após a beatificação, pelo menos mil pessoas vão até o local.
Com mais devotos da beata, a comunidade de São Luiz reclama da falta de infra-estrutura para receber os turistas. De acordo com Jeremias, as estradas estão em péssimas condições e não há previsão para a instalação de telefonia móvel ou fixa, beneficiando os devotos de várias partes de Santa Catarina.
Domingo, 19, três ônibus que levariam devotos a São Luiz atolaram na SC-407. A situação da rodovia é ruim nos oito quilômetros entre São Martinho e São Luiz e nos outros 28 quilômetros até Imaruí.
Devido aos problemas na rodovia, com uma estrada precária, ainda mais depois de vários dias de chuva o acesso torna-se ainda pior, os moradores de São Luiz comemoraram o aniversário da beatificação em uma cerimônia na Catedral Diocesana de Tubarão, no sul do Estado..

Nenhum comentário:

Postar um comentário