O blog JIdiario agora é portal JInews.com.br, com muito mais interatividade e conteúdo atualizado a todo momento. Acesse e confira.

sábado, 4 de outubro de 2008

Gerla: Três bancos de Içara não aderem a greve

Bancários das principais cidades de Santa Catarina paralisaram as atividades na manhã de ontem. A categoria reivindica aumento salarial de 13,28%, enquanto s as instituições bancárias oferecem um reajuste de 7,5%.
Em uma assembléia realizada segunda-feira, a maioria dos cerca de 300 bancários da região aprovou a paralisação e aderiu à greve.
Entretanto, em Içara, três agências permaneceram abertas em horário normal: Bradesco, Itaú e Sicredi. Segundo alguns funcionários dos bancos, o protesto não foi realizado, pois o sindicato não apareceu para impedir a abertura. Questionado sobre o assunto, o Presidente do Sindicato dos Bancários, Edegar Generoso, afirmou que os sindicalistas estavam concentrados em Criciúma, onde se concentram a maioria dos bancos. "Porém, a adesão é espontânea. Tem muito banco em que a gente não precisou aparecer para que eles não abrissem as portas", relata o sindicalista.
Em todo o Sul do Estado, cerca de mil pessoas aderiram à paralisação em nove municípios. Nos bancos em greve, apenas o caixa eletrônico esteve aberto, porém sem a opção de depósito.
Mais dias em greve
Segundo a diretora Rosiane Bento da Silva, a princípio o protesto é somente de um dia, mas poderá ser ampliado se a Fenaban não apresentar novas propostas. O presidente confirma a hipótese, mas diz que a possível greve não será realizada nesta semana. "Se acontecer, será na semana que vem", afirma.

Nenhum comentário:

Postar um comentário