O blog JIdiario agora é portal JInews.com.br, com muito mais interatividade e conteúdo atualizado a todo momento. Acesse e confira.

sábado, 4 de outubro de 2008

Polícia: Justiça Eleitoral recolhe material distribuído pelo PMDB

Quanto mais perto das eleições, maior a confusão em Içara. Ontem, a justiça eleitoral do município teve que agir no centro da cidade, recolhendo materiais de acusação. A coligação "Por Uma Içara Mais Humana" havia imprimido centenas de panfletos com insinuações de que o candidado da outra coligação, "Por Uma Içara Mais Forte", Heitor Valvassori, atual prefeito da cidade, teria passado alguns terrenos da prefeitura para seu nome. Segundo consta no folder, as transferências haviam sido realizadas em fevereiro deste ano.
De acordo com o chefe do Cartório Eleitoral de Içara, Marcos Moraes, a coligação acusada protocou na última segunda-feira uma representação com pedido para suspender a distribuição dos material. "No mesmo dia, o juiz deferiu a liminar e autorizou a suspensão", conta Moraes.
Assim, o cartório entrou em contato com partidários da coligação "Por Uma Içara Mais Humana", representada por Gentil da Luz, para que cancelassem a distribuição, mas a ação não aconteceu e ontem, às 12h, o material estava sendo distribuído no centro. A Justiça Eleitoral, en-tão, com ajuda da Polícia Militar de Içara, apreendeu grande parte do material. "A partir de agora, se este material estiver sendo distribuído, será ilegalmente", explica o chefe do cartório.
O assessor jurídico da coligação, Gabriel de Souza explica de que não existe qualquer prova de que isso seja verdadeiro ."Nem este material ou qualquer outro não poderá ser distribuído e caso Gentil ganhe a eleição poderá ter registro cassado em virtude de um descumprimento judicial".

Nenhum comentário:

Postar um comentário