O blog JIdiario agora é portal JInews.com.br, com muito mais interatividade e conteúdo atualizado a todo momento. Acesse e confira.

sábado, 4 de outubro de 2008

Polícia: Preso em Içara suspeito de clonar veículos furtados no RS

A Polícia Civil de Novo Hamburgo (RS) esteve ontem em Içara cumprindo mandados de prisão e de busca e apreensão. A operação, denominada "Clone", que busca quadrilhas de furto, roubo e clonagem de veículos, estava sendo investigada há cerca de oito meses.
Segundo informações da polícia, a investigação apurou que os grupos recebiam encomendas e furtavam ou roubavam veículos no Rio Grande do Sul. Já em posse dos bandidos, os veículos eram deixados por cerca de três dias em estacionamentos e garagens pagas no Vale do Sinos (RS), para ter certeza de que não estavam sendo monitorado por GPS. Depois deste tempo de garantia, os assaltantes contratavam motoristas e os pagavam para dirigir até Içara. Esses condutores ganhavam cerca de R$ 300 por viagem. Se o transporte fosse de caminhões, o valor seria R$ 500. Os veículos eram então clonados e revendidos para outras cidades de Santa Catarina.
De acordo com o delegado Joebert Nunes, da 1ª Delegacia de Novo Hamburgo, os veículos serão submetidos à perícia para que se possa detectar se são alvos de roubo ou furto. O delegado acompanhou as investigações, na maioria por meio de escutas telefônicas. "Eles roubavam de cinco a dez carros por final de semana", detalha.
Dez veículos foram apreendidos na operação. Os policiais de Içara não foram envolvidos na operação e os gaúchos não quiseram dar mais detalhes sobre o caso, como o bairro do receptador de carros furtados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário