O blog JIdiario agora é portal JInews.com.br, com muito mais interatividade e conteúdo atualizado a todo momento. Acesse e confira.

segunda-feira, 10 de novembro de 2008

Edição 1.502 - Política: Poucos candidatos prestam contas em Içara

Desde o dia 6 de outubro o Cartório Eleitoral vem divul-gando que os candidatos, eleitos e não eleitos, teriam até 6 de novembro para fazer a prestação de contas de campanha. Mesmo assim cerca de 20% dos candidatos, que participaram das eleições mu-nicipais em Içara, fizeram a en-trega da prestação de contas no cartório de Içara.
Segundo o chefe do Cartório da 79ª Zona Eleitoral de Içara, Marcos Morais, a data final para entrega da prestação de contas seria o dia 4 de novembro e os que não obedeceram essa determinação terão os documentos protocolados, que serão enviados ao Juíz Eleitoral, constatando a irregularidade, e que deverá tomar as medidas cabíveis.
Até o fechamento da edição o Cartório Eleitoral não teve condições de informar quais dos vereadores eleitos que haviam entregues as declarações.
Também encerrou ontem o prazo para que os candidatos à prefeitos e à vereadores retirem as propagandas eleitorais. Quem não cumprir a determinação poderá ter o material destruído e ainda deverá pagar uma multa.
O município contou com dois candidatos a Chapa Majoritária e 69 na Proporcional.
Já nas cidades que houve segundo turno os candidatos o prazo se estende até 26 de novembro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário