O blog JIdiario agora é portal JInews.com.br, com muito mais interatividade e conteúdo atualizado a todo momento. Acesse e confira.

segunda-feira, 10 de novembro de 2008

Polícia: Retroescavadeira furtada no RS é encontrada no Rincão

Um furto um tanto inusitado foi descoberto no bairro Pedreiras, em Içara. Uma máquina retroescavadeira, que havia sumido das dependências da empresa Wambass Transportes Ltda., na cidade de Imbé, no Rio Grande do Sul, foi encontrada em um terreno em frente ao cemitério do bairro içarense.
Esta foi a segunda vez, só neste ano, que a máquina havia sido furtada. O primeiro furto foi descoberto por acaso em uma cidade próxima de Imbé. Isso fez com que a empresa instalasse um rastreador via satélite na retro, o que auxiliou o trabalho da polícia e da seguradora neste segundo crime.
Segundo Itamar Vieira, escrivão e responsável pela secretaria da Polícia Civil de Içara, um morador do bairro Pedreiras está sendo investigado pelo crime de receptação de objeto furtado. "Para ser acusado por receptação, ele não precisa nem ter comprado o veículo, basta estar em poder dele", explica o escrivão. O suspeito M.R.S.P., de 31 anos, estava no local quando a polícia chegou, mas conseguiu fugir.
A recuperação da máquina foi feita na segunda-feira, às 19h, mas a mesma ainda se encontra em Içara, já que o funcionário da empresa que veio recuperá-la não tinha os documentos necessários para levá-la. "Só pode receber o veículo o proprietário da empresa ou alguém com uma procuração assinada por ele", afirma Vieira.
A Polícia Civil de Imbé ainda não tem suspeitos pelo crime de furto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário