O blog JIdiario agora é portal JInews.com.br, com muito mais interatividade e conteúdo atualizado a todo momento. Acesse e confira.

segunda-feira, 10 de novembro de 2008

Geral: Diretor operacional do Samae é demitido por criticar presidente do órgão municipal

Quando o jornalista Charles Cargnin iniciou uma entrevista com Pedro Marques, então diretor operacional do Samae de Içara, na manhã de ontem, não imaginava a confusão que as declarações de Marques iriam gerar em Içara.
No programa Difusora Notícias, da Rádio Difusora, a pauta era sobre a falta de água em alguns bairros de Içara. Ao ser questionado sobre o assunto, o diretor se alterou e culpou César Dagostim, presidente do órgão, por tudo o que vem acontecendo. Segundo Marques, a solução para o problema seria a instalação de duas bombas que já estão na Estação de Tratamento de Água (ETA) do Samae, na Lagoa do Faxinal, no Distrito Balneário Rincão, mas paradas.
Ele afirma que vinha há dois anos e oito meses procurando resolver os problemas de vazamento e falta de água em Içara, mas durante esse tempo não teve apoio da direção do Samae. "Faz um ano e dois meses que as bombas estão no ETA e não instalaram ainda não sei por que motivo", diz.
Algumas horas depois da entrevista, Marques foi demitido. Segundo Dagostim, as declarações da manhã foram apenas um algo a mais para a demissão, que já vinha sendo planejada há algum tempo. "O Pedro não se mostra qualificado para o trabalhado e não condiz com o que o Samae necessita. Hoje foi só a gota d’água, já que ele fala muito e faz pouco", conta.
César afirma que a instalação ainda não ocorreu pois todo o sistema está sendo automatizado e a renovação leva tempo. "Depois de várias reformas e atualizações, uma das bombas de 170hp será instalada até o final dessa semana. Ela substituirá duas bombas que possuem somente 60hp.", afirma.
Marques nega, dizendo que somente após a sua demissão, foi contratada uma pessoa para efeturar a ligação da bomba.

Nenhum comentário:

Postar um comentário