O blog JIdiario agora é portal JInews.com.br, com muito mais interatividade e conteúdo atualizado a todo momento. Acesse e confira.

segunda-feira, 10 de novembro de 2008

Geral: Como esperado leilão da Vectra não teve lances

O Primeiro leilão da Massa Falida da Cerâmica Vectra, realizado nesta quarta-feira, não obteve nenhum interessado em arrematar o primeiro lote, correspondente a todo o complexo da Vectra. Nos demais lotes, até houve interesse dos presentes, pois se tratavam de dois terrenos em Criciúma e dos bens móveis da falida Vectra, mas ninguém acabou arrematando.
Com o desinteresse, a Coopervetra entrega hoje o Plano de Recuperação Judicial, em reunião, para o Juiz Fernando Medeiros Ritter, responsável pelo processo. O objetivo dos associados é evitar que os mais de 80 trabalhadores diretos permaneçam parados. O objetivo é voltar a produzir os listelos e evitar as demissões, que aumentariam o desemprego em Içara. "Não acreditamos que o leilão seja a melhor saída. Isso porque, a dívida ultrapassa os R$ 60 milhões. Se vender a Massa Falida no segundo leilão (que acontece dia 19) o valor não deve passar dos R$ 6 milhões, isso é 10% da dívida. Não vai dar para pagar nem os encargos trabalhistas e os principais credores", explica o advogado da Coopervectra, Lino João.
Na cooperativa, a notícia de não haver interessados no leilão foi comemorada. "Nós precisamos trabalhar, pois deixamos de produzir 300 mil listelos nestes dez dias de paralisação", afirma Danilo Rufino, presidente da Coopervectra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário