O blog JIdiario agora é portal JInews.com.br, com muito mais interatividade e conteúdo atualizado a todo momento. Acesse e confira.

quarta-feira, 12 de novembro de 2008

Edição 1.507: Política: Polakinho conta as superações para ser eleito vereador de Içara

Força e determinação foram sentimentos que proporcionaram os degraus avançados pelo vereador eleito André Mazzuchello Jucoski (o Polakinho), de 35 anos.
De lavador de carro a auxiliar de segurança na Cooperaliança. A partir disso, Polakinho começou a perceber as necessidades do bairro onde reside desde que nasceu e resolveu se candidatar para representar a Vila Nova.
Com 16 anos, Polakinho já se sentia despertado pelos interesses políticos. Nessa época, militava na Juventude do Partido Progressista (JPP). Em 1998, mudou para a sigla em que foi eleito (PSDB). Dentro do partido, foi integrante da executiva. E foi em 2008, em reunião com o partido, que o vereador eleito resolveu ingressar para tentativa de uma vaga no Legislativo içarense. A necessidade é comprovada em aproximadamente 1,1 votos alcançados.
Jucoski ressalta que sentiu dificuldades no período pré-eleitoral. "Trabalhar para outros é diferente de lutar para conseguir votos para a gente", confessa.
O tucano, que pretende elaborar os projetos começando pela "casa", tem como principal meta uma creche de 0 a 3 anos para a região da grande Vila Nova. "Na campanha fizemos visitas e percebemos a necessidade das pessoas de ter uma creche onde possam deixar os filhos tranquilamente. Pretendemos instalar essas creches em quatro pontos do município, entre eles Rincão e Vila Nova", ressalta ele.
Polakinho também mostra interesse na saúde do município e deve criar um projeto referente às farmácias solidárias. "Já existem farmácias as-sim no município, mas pretendemos intensificá-las divulgando e atendendo as demandas dessas", declara.
Ele revelou que o partido lutará para que Vila Nova seja distrito de Içara.
Jucoski não deu posicionamente se é favorável ou contrário quanto a implantação da Mina 101, na localidade de Santa Cruz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário