O blog JIdiario agora é portal JInews.com.br, com muito mais interatividade e conteúdo atualizado a todo momento. Acesse e confira.

quarta-feira, 12 de novembro de 2008

Geral: Lanchonetes só podem abrir no Distrito com certificado da Vigilância

Trabalhar alimentando outras pessoas é um serviço importante, já que comer é uma das necessidades físicas do ser humano. Contudo, muitos cuidados devem ser tomados antes de servir o alimento ao cliente.
Por esta razão, a Vigilância Sanitária de Içara realiza no dia 3 de dezembro, um treinamento sobre o assunto.
O evento será no auditório Dona Noca, no Mirante da Caixa D'água do Balneário Rincão. O tema é manipulação de alimentos e visa atingir comerciantes e ambulantes. A intenção é preparar os profissionais para a temporada verão 2008/2009.
De acordo com Vamilson Pacheco, coordenador da Vigilância, o objetivo principal é fazer com que os profissionais prestem um bom atendimento aos moradores e veranistas do Balneário Rincão e de Barra Velha. Além do curso, todos os locais que vendem comidas serão vistoriados. Duas equipes farão o trabalho em horário diferenciado para que sejam feitas vistorias em todos os estabelecimentos no Distrito.
Estão na lista as lanchonetes, pizzarias, restaurantes, supermercados. "A idéia é dar maior tranqüilidade aos veranistas e moradores", garante Pacheco. Ele adianta que, só receberão credenciais para trabalhar no Verão nos Balneários do Rincão e Barra Velha os comerciantes e ambulantes que tiverem o curso e feito o pagamento do Alvará Sanitário. Caso contrário, serão notificados, multados e retirados de circulação por trabalharem de forma irregular.

Nenhum comentário:

Postar um comentário