O blog JIdiario agora é portal JInews.com.br, com muito mais interatividade e conteúdo atualizado a todo momento. Acesse e confira.

quarta-feira, 19 de novembro de 2008

Edição 1.512: Política: PMDB entra com processo contra PMDB e quer novas eleições

As especulações da mídia e os possíveis comentários de um processo que poderia trazer a cassação do prefeito eleito, Gentil da Luz, foram confirmadas ontem por informações do advogado da coligação "Por uma Içara Mais Forte", Gabriel de Souza.
Ele alega que entre os fatos irregulares cometidos por Da Luz, insere-se o "informativo" denominado "Retrospectiva", preparado pelo PMDB para mostrar à população os possíveis equívocos cometidos pelo adversário.
Segundo o advogado esse informativo foi distribuído antes do dia 5 de julho, sendo assim, julgado por propaganda extemporânea. Os panfletos entregues contra o adversário Heitor Valvassori, também foram anexados no processo, definidos como uso indevido de meios de comunicação. Um desses boletins, denominados "Carta Aberta ao Povo Içarense", fazia acusações ao atual prefeito Heitor Valvassori. Neste, constatava-se um possível desvio público. O outro folheto distribuído nas campanhas e julgado por Gabriel como irregular, foi à sátira que o partido da coligação "Por Uma Içara Mais Humana", distribuiu como uma "prestação de contas" do atual prefeito referente à Lagoa do Jacaré. "... Eu disse para o Naelti e o Fabinho pegarem o dinheiro arrecadado com as ‘marrequinha’ só a noite para ninguém ver", trazia o informativo.
Ainda em denúncia contra o "jornal", usou-se uma matéria sobre possíveis ex-diretores da Cooperaliança que teriam sido condenados. Souza afirma que esse fato não ocorreu e a notícia não teve responsabilidade. O uso indevido da máquina pública na época em que Gentil era secretário regional e denuncias da Revista Métropole também foram usadas na ação.
Gabriel informou que os fatos estão sento analisados, mas adianta que o prefeito eleito tem grande probabilidade de não ser diplomado dependendo da decisão do juiz. Marco Augusto Guizi.

Nenhum comentário:

Postar um comentário