O blog JIdiario agora é portal JInews.com.br, com muito mais interatividade e conteúdo atualizado a todo momento. Acesse e confira.

quarta-feira, 19 de novembro de 2008

Polícia: Apesar de proibição, motos e bicicletas circulam pela Lagoa do Jacaré

O passeio da Lagoa do Jacaré, no Balneário Rincão, foi inaugurada no final do ano passado. Desde então, funcionam no local uma pista de caminhadas, pedalinhos, um playground e iluminação. As-sim, a pista, como o nome já diz, é destinada à prática de exercícios físicos.
Contudo essa não é bem a realidade apresentada no local: motocicletas e bicicletas passeiam livremente pela pista, correndo o risco de atropelarem os pedestres.
Segundo Valdira Nascimento, moradora e proprietária de uma lanchonete em frente à lagoa, o descumprimento da regra é constante e a Policia Militar nada faz para combater a irregularidade. "Já houve até acidente com bicicletas e pessoas que estavam andando. Nós ligamos, mas eles não vêm. No ano passado, até os policiais circulavam de moto por aqui", relata.
O soldado Jucenir Constantino, da Polícia Militar do Rincão, nega a acusação e afirma que faz o possível para apanhar os ciclistas irregulares, porém até agora nenhum foi capturado. "Só ontem de manhã eu fui no local três vezes, mas quando os delinqüentes avistam a viatura, eles fogem. Não é fácil conseguir alcançá-los", explica.
De acordo com Valdira, as placas que avisam sobre a proibição são retiradas e jogadas na lagoa.
A subprefeitura do balneário agora está aplicando placas de concreto no local, em uma tentativa de acabar com o vandalismo.
Uso de drogas
Além do tráfego indevido, o uso de drogas na lagoa também é motivo de constantes reclamações dos moradores e pessoas que andam no local.
Conforme Pedro Ferreira, policial civil que atua no Balneário Rincão, diversas denúncias são registradas, mas a maioria é de usuários, que só respondem Termo Circunstanciado e são soltos. "Com o Verão, as denúncias envolvendo drogas aumentam 50%", diz o policial.

Nenhum comentário:

Postar um comentário