O blog JIdiario agora é portal JInews.com.br, com muito mais interatividade e conteúdo atualizado a todo momento. Acesse e confira.

segunda-feira, 15 de dezembro de 2008

Edição: 1.527: Política: Vereadores não aprovam Projeto de Lei que aumentaria salários de funcionários efetivos

Na última reunião entre o atual prefeito de Içara, Heitor Valvassori (PP), e o eleito, Gentil da Luz (PMDB), ocorrida no dia 8, o peedebista reclamou que a informação de um projeto de lei, que tinha como objetivo, o aumento do salário dos funcionários efetivos da prefeitura, o advogado Vanderlei Zanetta e servidora Maria Armeli Cargnin, não teria sido repassado pela equipe de transição.
O pedido que diz respeito à Zanetta, solicitava o aumento da carga horária em dez horas semanais, equiparando ao salário do advogado da Câmara Legislativa. O acréscimo desse ordenado avançaria em dois pisos salariais, correspondendo a 900 reais a mais acrescidos no atual salário.
O outro projeto solicita a equiparação da remuneração do auxiliar de compras com a do auxiliar de contabilidade (José Zanolli). "Hoje esses dois cargos possuem salários diferentes, no entanto ambos têm a mesma responsabilidade técnica perante o tribunal de contas", avaliou a secretária de Administração, Dalvânia Cardoso.
Ambos os projetos foram reprovados na Câmara Municipal por seis votos a quatro.
Uma informação que mudaria por completo as interpretações desse episódio foi dada pela secretária administrativa. "O que me causou estranhamento foi o fato de que o pedido desses projetos encaminhou-se da própria oposição, que posteriormente, reprovou os mesmos", questionou Dalvânia. "Eu garanto com segurança que esse documento não foi conduzido pelo atual prefeito", completou, citando o nome do advogado Walterney Réus, como autor do encaminhamento.
Por sua vez o futuro procurador do município, Walterney Réus, negou ter tido qualquer tipo de acesso a esses procedimentos. "Não tenho conhecimento desses materiais, nem mesmo conheço a redação destes. O único processo encaminhado por mim, foi o que diz respeito ao Içara Prev", garantiu Réus.
Também foi feito contato com o presidente do PMDB de Içara, Adilton Tramontin, que afirmou que esse pedido foi encaminhado pelo atual prefeito, Heitor Valvassori. "Não tivemos qualquer tipo de envolvimento nesses processos, que, aliás, consideramos absurdos, uma vez que propõe o aumento de apenas dois funcionários da prefeitura", contestou Tramontin.
Valvassori, por sua vez, não quis dar declarações, argumentando que desconhecia o verdadeiro causador da movimentação desse processo. Mesmo assim, afirmou que foi ele quem deu continuidade a esse encaminhamento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário