O blog JIdiario agora é portal JInews.com.br, com muito mais interatividade e conteúdo atualizado a todo momento. Acesse e confira.

quinta-feira, 26 de março de 2009

GERAL - Içara: Provinha Brasil foi realizado nas escolas

Realizada segunda-feira, 23, nas escolas do Município de Içara a Provinha Brasil. O material foi aplicado às crianças das 2ª Series do Ensino Fundamental.

A Provinha Brasil é um instrumento de avaliação da alfabetização elaborado pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisa Educacionais Anísio Teixeira (INEP) e tem como objetivo contribuir para o aperfeiçoamento e a reorganização das praticas que alcancem níveis mais satisfatórios de alfabetização do que aqueles apresentados atualmente nas escolas do país.

De acordo com a Gestora da Secretaria de Educação de Içara, Giovana dos Santos, a aplicação da Provinha no primeiro semestre de 2009 tem a perspectiva de constituir e consolidar uma sistemática de avaliação diagnóstica da alfabetização.

“O nosso compromisso é estar avaliando e reavaliando o processo de desenvolvimento e aprendizagem das crianças para primarmos pela qualificação do ensino”, ressalta.

Foto: Alexandra Cavaller (Divulgação)
Participe: Deixe abaixo o seu comentário, sua opinião.

Nenhum comentário:

Postar um comentário