O blog JIdiario agora é portal JInews.com.br, com muito mais interatividade e conteúdo atualizado a todo momento. Acesse e confira.

quinta-feira, 26 de março de 2009

POLÍTICA - Pesquisa aponta Ângela Amin como favorita ao governo

Pesquisa realizada pelo Instituto Datafolha, nos dias 16 e 19 de março, e que apontou sobre a intenção de votos para o governo do Estado em 2010, a candidata Ângela Amim (PP) teve a preferência do público de 33 cidades catarinenses que foram visitadas.

De acordo com os dados, ela fica em primeiro lugar com 37% das intenções de voto, mais que o dobro das citações para Ideli Salvatti, do PT, que teria 15%. Já Eduardo Pinho Moreira (PMDB) obteria 7%, e Afrânio Boppré (PSOL), 4%. Nesta situação, declararam que votariam em branco ou anulariam o voto um quinto dos eleitores catarinenses (21%), enquanto 16% não souberam escolher um nome ao Governo de Santa Catarina em 2010.

Num segundo momento foi incluído o candidato Leonel Pavan (PSDB) e excluído Pinho Moreira. Ângela mantém a liderança com 32% das intenções de voto. Neste caso, Pavan ficaria com o segundo lugar, escolhido por 17%, empatado tecnicamente com Ideli, que teria 16%. Afrânio conseguiria 4%.

Na terceira situação, novamente sem Pavan e Pinho Moreira, e incluído o nome do atual prefeito de Florianópolis, Dário Berger pelo PMDB, Angela também estaria à frente, com 34%, seguida do peemedebista, que obteria metade da taxa de intenção de voto, 17%, mas empataria com Ideli Salvatti, que teria 15%. Afrânio Bropé conseguiria 3%. Neste cenário da pesquisa, 17% escolheram a opção do voto branco ou nulo e outros 14% mostraram-se indecisos.

Foto: Arquivo (Jornal Içarense)
Participe: Deixe abaixo o seu comentário, sua opinião.

Nenhum comentário:

Postar um comentário