O blog JIdiario agora é portal JInews.com.br, com muito mais interatividade e conteúdo atualizado a todo momento. Acesse e confira.

sexta-feira, 13 de março de 2009

GERAL - Representantes do MIV visitarão locais atingidos pela mineração

Membros do Movimento Içarense Pela Vida visitarão Treviso hoje, às 14h, a fim de conhecer localidades afetadas pela mineração e que já entraram na Justiça com processo de indenização.

Demonstrar que a mineração continua causando danos terríveis à natureza é o principal objetivo da viagem à Treviso promovida pelo Movimento Içarense Pela Vida (MVI).

De acordo com Renato Brígido, componente do grupo que luta contra a instalação da Mina-101 na localidade de Santa Cruz, a comunidade de Treviso convocou a população içarense para demonstrar os danos que a mineração está causando no município.

“Eles fizeram um dossiê citando os vários problemas que a exploração de carvão está provocando na cidade e nos convidaram a ir até lá e conferir os dados”, explicou Brígido.

Segundo os dados do dossiê, a principal consequência do carvão no município de Treviso são constantes rachaduras nas paredes das casas dos moradores. Mais de 100 residências apresentaram problemas. Os proprietários atingidos entraram com processo judicial buscando a indenização dos prejuízos.

A procuradoria do município também foi convocada à participar da viagem. O procurador Walterney Réus ainda respondeu aos questionamentos do presidente do PP, Arnaldo Lodetti Júnior, publicada nesta quarta-feira, dia 11, quando o progressista perguntou onde estava a movimentação contra a mina. “Arnaldo Lodetti está totalmente desinformado e deveria procurar mais dados sobre a nossa movimentação, que sempre esteve ativa”, garantiu o advogado Walterney Réus.

Participe: Deixe abaixo o seu comentário, sua opinião.

Nenhum comentário:

Postar um comentário