O blog JIdiario agora é portal JInews.com.br, com muito mais interatividade e conteúdo atualizado a todo momento. Acesse e confira.

sexta-feira, 13 de março de 2009

POLÍTICA - Rincão será beneficiado por verba para esgoto

O governador Luiz Henrique entregou nesta quinta-feira (12) a ordem de serviço para a execução dos projetos de esgoto sanitário para 48 municípios de Santa Catarina.

A Companhia Catarinense de Águas e Saneamento (Casan) destinou R$ 12,3 milhões em recursos próprias para esta fase das obras, que deverão elevar de 12% para 80% o índice de esgotos tratados no Estado."

Estamos auxiliando os prefeitos a fazerem os projetos para que em oito anos no máximo possamos atender pelo menos 80% da população catarinense com esgoto tratado", disse Luiz Henrique.

O governandor destacou que as obras vão contribuir para aumentar ainda mais o Índice de Desenvolvimento Humano (IDH) de Santa Catarina, atualmente em 0,840 e superior ao de países como Chile.

Em projetos integrais serão atendidos Balneário Rincão, em Içara, Água Doce, Concórdia, Maravilha, Pinhalzinho, Forquilinha, Lauro Müller, Braço do Norte, Garopaba, entre outras cidades.

Foto: Divulgação
Participe: Deixe abaixo o seu comentário, sua opinião.

Nenhum comentário:

Postar um comentário