O blog JIdiario agora é portal JInews.com.br, com muito mais interatividade e conteúdo atualizado a todo momento. Acesse e confira.

sexta-feira, 13 de março de 2009

POLÍCIA - SSP abre concurso para Bombeiro

A Secretaria da Segurança Pública e Defesa do Cidadão (SSP) vão abrir concurso público para ingresso no Corpo de Bombeiros Militar. O edital ainda está em fase de elaboração. Serão disponibilizadas 60 vagas para preenchimento do quadro de oficiais da corporação. Vinte candidatos, após aprovados, serão chamados ainda este ano. Os outros 40 serão chamados em 2010 e 2011, respectivamente. O concurso terá validade de três anos.

O governo também autorizou o chamamento de mais 153 soldados-bombeiros remanescentes do concurso de 2008. Eles serão contatados pela Acafe (Associação Catarinense de Fundações Educacionais), responsável pela elaboração e aplicação do concurso.

Os novos soldados-bombeiros vão permanecer durante dois meses no curso de formação e depois reforçar o quadro de praças nos quarteis da corporação. O salário inicial de um aluno-soldado do Corpo de Bombeiros é de R$ 1,3 mil. Concluído o curso de formação, ele passa a receber R$ 1,7 mil.

Foto: Divulgação
Participe: Deixe abaixo o seu comentário, sua opinião.

Nenhum comentário:

Postar um comentário