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sábado, 21 de março de 2009

GERAL - Troca de funcionários causa transtornos no posto de correio

População se revolta nas filas do posto de correio do Balneário Rincão por ter que esperar mais de meia hora para serem atendidos. A troca de funcionários é o motivo do transtorno.

A aposentada Honorata Zilli, moradora do Balneário Rincão, saiu de casa, segunda-feira pela manhã, com o propósito de retirar a conta de telefone do posto de correio. Ao chegar ao local, foi surpreendida pela imensa fila que cercava toda a calçada da frente da subprefeitura.

Brigas e discussões faziam parte do momento, que deu início já pela manhã. Em meio a todo o transtorno, pouco mais de meia hora depois aguardando na fila, Dona Data, como é conhecida, desistiu de pegar o documento e foi embora.

“A culpa não é das atendentes, mas de quem colocou elas na função. Uma moça que estava atendendo não entende nada de informática e estava fazendo tudo manualmente, o que gerou a fila e toda a demora”, explicou a aposentada, que depois de tentar três dias seguintes acabou desistindo e se deslocou até a agência lotérica.

Todos que aguardavam na fila estavam revoltados com a situação. Isso porque, de acordo com relatos dos usuários do correio, a antiga funcionária que trabalhava no posto dava conta dos serviços sozinha e não deixava a situação chegar a tal ponto.

"Estamos nessa situação há aproximadamente 40 dias que foi quanto trocaram as funcionárias. Tem três atendendo, mas elas não dão conta", expôs o aposentado Léo Simoni, que já estava há 20 minutos aguardando para ser atendido.

O local fecha às 16h e as pessoas que ficaram para trás são obrigadas a ir embora e voltar no dia seguinte, ainda correndo o risco de não serem atendidas.

De acordo com o sub-prefeito, José Eloir Nascimento, os problemas estão ocorrendo porque a atual administração está ajustando problemas decorridos com a antiga funcionária. “Ela já trabalhava alí há algum tempo, por isso já conhecia todo o pessoal, o que facilitava a agilidade. Acontece que muitas vezes, quando ela não conhecia, ela carimbava e mandava o documento de volta para o correio de Içara”, contou Nascimento.

“Acontece que agora queremos que todas as correspondências sejam cadastradas, existem cartas alí de mais de dois meses”, completou. Eloir garantiu que a partir de segunda-feira tudo será normalizado e as funcionárias trabalharão no fim de semana para colocar as correspondências em dia.

Fotos: Kelley Alves (Jornal Içarense)
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