População se revolta nas filas do posto de correio do Balneário Rincão por ter que esperar mais de meia hora para serem atendidos. A troca de funcionários é o motivo do transtorno.
A aposentada Honorata Zilli, moradora do Balneário Rincão, saiu de casa, segunda-feira pela manhã, com o propósito de retirar a conta de telefone do posto de correio. Ao chegar ao local, foi surpreendida pela imensa fila que cercava toda a calçada da frente da subprefeitura.
Brigas e discussões faziam parte do momento, que deu início já pela manhã. Em meio a todo o transtorno, pouco mais de meia hora depois aguardando na fila, Dona Data, como é conhecida, desistiu de pegar o documento e foi embora.
“A culpa não é das atendentes, mas de quem colocou elas na função. Uma moça que estava atendendo não entende nada de informática e estava fazendo tudo manualmente, o que gerou a fila e toda a demora”, explicou a aposentada, que depois de tentar três dias seguintes acabou desistindo e se deslocou até a agência lotérica.
Todos que aguardavam na fila estavam revoltados com a situação. Isso porque, de acordo com relatos dos usuários do correio, a antiga funcionária que trabalhava no posto dava conta dos serviços sozinha e não deixava a situação chegar a tal ponto.
"Estamos nessa situação há aproximadamente 40 dias que foi quanto trocaram as funcionárias. Tem três atendendo, mas elas não dão conta", expôs o aposentado Léo Simoni, que já estava há 20 minutos aguardando para ser atendido.
O local fecha às 16h e as pessoas que ficaram para trás são obrigadas a ir embora e voltar no dia seguinte, ainda correndo o risco de não serem atendidas.
De acordo com o sub-prefeito, José Eloir Nascimento, os problemas estão ocorrendo porque a atual administração está ajustando problemas decorridos com a antiga funcionária. “Ela já trabalhava alí há algum tempo, por isso já conhecia todo o pessoal, o que facilitava a agilidade. Acontece que muitas vezes, quando ela não conhecia, ela carimbava e mandava o documento de volta para o correio de Içara”, contou Nascimento.
“Acontece que agora queremos que todas as correspondências sejam cadastradas, existem cartas alí de mais de dois meses”, completou. Eloir garantiu que a partir de segunda-feira tudo será normalizado e as funcionárias trabalharão no fim de semana para colocar as correspondências em dia.
Fotos: Kelley Alves (Jornal Içarense)
Participe: Deixe abaixo o seu comentário, sua opinião.
Nenhum comentário:
Postar um comentário