O blog JIdiario agora é portal JInews.com.br, com muito mais interatividade e conteúdo atualizado a todo momento. Acesse e confira.

sexta-feira, 27 de março de 2009

POLÍCIA - Acusado de homicídio em 2002 tem audiência cancelada

O julgamento, que seria ontem de manhã no Tribunal do Júri de Içara, teve que ser adiado. O motivo foi a ausência do advogado do réu, já que este não acertou os honorários com a defesa.

O. J. M. responde processo criminal em liberdade. Ele seria julgado nesta quinta-feira por homicídio, lesão corporal e rixa qualificada. O julgamento, que seria às 9 horas, em sessão no Fórum de Içara, foi cancelado pela ausência do advogado do próprio réu, que também não compareceu.

De acordo com informações do Cartório Criminal, o réu trocou de advogado há algum tempo após o crime. Ontem a defesa não compareceu ao julgamento o que o tornou inviável.

Ao entrar em contato com o advogado, Berilo Borba, ele informou que não participaria mais do caso por não ter acertado honorários com o réu. "O." foi intimado pelo juiz a contratar outra defesa. Se isso não ocorrer a própria autoridade fará a contratação da defesa.

O julgamento foi redesignado para o dia 23 de abril, às 9h.

Entenda o caso:

No dia 22 de dezembro de 2008, Alexandre e o colega, Gilmar Fernandes, fizeram uma festa com o objetivo de arrecadar dinheiro para algumas necessidades.

Pessoas que participavam do baile afirmam que o acusado, na época residente do bairro Pedreiras, teria entrado no local portando uma faca e, no meio de uma briga, esfaqueou seis pessoas. Alexandre morreu depois de ter ficado cinco dias no hospital. Ele teve o pulmão e uma artéria perfurados e, após ser submetido a uma cirurgia, ficou em estado grave na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI), no Hospital São José, em Criciúma.

O acusado fugiu e foi preso dias depois do crime.

Foto: Kelley Alves (Jornal Içarense)
Participe: Deixe abaixo o seu comentário, sua opinião.

Um comentário:

Içara em Debate disse...

Olá Maso.
Cumprimentando-o, gostaria de convidar você para visitar o meu blog.
http://www.canalicara.com/icaraemdebate/

Um abraço
Juliano G. Goularti

Postar um comentário