O blog JIdiario agora é portal JInews.com.br, com muito mais interatividade e conteúdo atualizado a todo momento. Acesse e confira.

quarta-feira, 27 de maio de 2009

GERAL - Caixa de tratamento de esgoto vaza e atinge nascente de água

Mal construída, a estação de tratamento do Loteamento Lima deu lugar a um esgoto à céu aberto que prejudica o meio ambiente e traz insetos e mal cheiro aos moradores da localidade.

O que era para ser uma estação de tratamento de esgoto se tornou uma “fossa a céu aberto”. Tudo isso porque a construção foi feita bem próxima a uma nascente de rio.

O recurso para a construção da estação foi no valor de aproximadamente R$ 150 mil. Hoje o resultado da irresponsabilidade da empresa que viabilizou a construção foi um valo de esgoto totalmente aberto nas proximidades do Loteamento Lima. O local se tornou prejudicial ao meio ambiente causando mau cheiro e insetos na comunidade.

“O morador de um sítio às margens do esgoto me ligou informando que iria entrar com um recurso no Ministério Público”, contou o presidente da Câmara de Vereadores, Acirton Costa. “Quando cheguei ao local, me assustei com a situação e, então entrei com um requerimento no Legislativo solicitando a fiscalização do Samae na estação”, completou.

De acordo com a dona de casa, Ariana Rodrigues, os técnicos do Samae já estiveram no bairro, mas nada fizeram. “Eles aparecem aqui, mas nunca dão solução, sempre dizem que não podem fazer nada”, contou a mulher. “O cheiro é horrível, em dias muito quentes eu não consigo nem fazer almoço por causa do mau cheiro”, lamentou.

O presidente do Samae, José Zanolli, está participando de um seminário em Gramado (RS), e no retorno irá ver o problema de perto.

Foto: Kelley Alves (Jornal Içarense)
Participe: Deixe abaixo o seu comentário, sua opinião.

Nenhum comentário:

Postar um comentário