O blog JIdiario agora é portal JInews.com.br, com muito mais interatividade e conteúdo atualizado a todo momento. Acesse e confira.

quarta-feira, 27 de maio de 2009

GERAL - Conselho Tutelar: Desrespeito ao estatuto em Içara

A coordenadora do Conselho Tutelar, Maria Helena da Silveira, procurou a Secretaria de Saúde de Içara na segunda-feira, para denunciar alguns funcionários da área de saúde de Içara que não estavam cumprindo com o estatuto da criança e do adolescente.

“Desde o começo deste ano algumas pessoas que atuam na saúde não têm dado prioridade aos direitos das crianças”, contou Maria Helena. “Quando eu liguei para um posto de saúde da região uma pessoa chegou a me dizer que crianças não tinham prioridades”, revelou a coordenadora, que não quis citar a pessoa que fez tal afirmação.

Essas e outras situações, de acordo com os registros do Conselho Tutelar, têm causado transtornos no município, pois os profissionais se mostram não conhecer o estatuto da criança e do adolescente.

Conforme a gestora de Saúde de Içara, Mira Dagostim, “muitos desses profissionais acabam falando sem prestar atenção no que estão dizendo, foi o caso desta funcionária que supôs que criança “não tem direitos. Eu conversei com esta pessoa e ela me disse que não entende o porquê de ter falado isto”, contou Mira.

“De qualquer forma a secretaria de saúde está promovendo reuniões entre todos os funcionários da Secretaria de Saúde, inclusive com a participação das representantes do Conselho Tutelar, para esclarecer as questões dos estatutos e evitar estes tipos de transtornos”, garantiu a gestora.

É importante que os funcionários da àrea de Saúde do município tenham cursos de capacitação para prestar um ótimo atendimento aos içarenses.

Participe: Deixe abaixo o seu comentário, sua opinião.

Nenhum comentário:

Postar um comentário