O blog JIdiario agora é portal JInews.com.br, com muito mais interatividade e conteúdo atualizado a todo momento. Acesse e confira.

quarta-feira, 27 de maio de 2009

POLÍCIA - Resolvido o problema com a cláusula do convênio de terreno

Para a construção da nova sede da 2ª Compania da Polícia Militar de Içara, uma cláusula no convênio deve ser retificada, o qual, acertado entre as partes, ficará pronto no início de junho.

A cláusula foi retificada e o convênio para a transferência do terreno já está sendo encaminhado e ficará pronto próximo do dia 3 de junho, segundo informações do major Silva, da Polícia Militar de Içara.

O convênio é entre o empresário Zefiro Giassi e o Governo do Estado, pois Giassi possui um terreno no qual o Governo tem interesse em construir a nova sede da 2ª Compania da Polícia Militar de Içara.

A intenção do fechamento do convênio ocorre desde julho de 2008, mas por uma cláusula no convênio, este não foi acertado, pois ela acertava que, se a obra não fosse finalizada em um período de dois anos, o terreno voltaria a ser propriedade do empresário.

O Governo do Estado não aceitou a cláusula e o impasse se estendeu até esse mês.

Agora, segundo a coordenadora regional de patrimônio estadual, Miriam Soratto, a cláusula foi apagada do convênio, o qual estará pronto e retificado até o começo de junho. “É uma situação delicada, pouca coisa pode ser afirmada, mas, se não ocorrer nenhum imprevisto, ele estará pronto nos primeiros dias de junho”, completou a coordenadora.

O major Silva explicou que, após o término do convênio retificado, ele será encaminhado para Florianópolis para que seja feita a licitação da escritura do terreno, que fica ao sul e a oeste com a Empresa Giassi, ao norte com a SC-444 e a leste com uma rua projetada, na Vila São José.

Foto: Alex Cichella (Jornal Içarense)
Participe: Deixe abaixo o seu comentário, sua opinião.

Nenhum comentário:

Postar um comentário