O blog JIdiario agora é portal JInews.com.br, com muito mais interatividade e conteúdo atualizado a todo momento. Acesse e confira.

quarta-feira, 20 de maio de 2009

GERAL - Saúde: Contratação de mais 4 médicos em Içara

A Secretaria de Saúde enviou um ofício para a promotoria pública de Içara solicitando um novo processo seletivo. O processo deverá selecionar dois médicos, um psiquiatra e um cardiologista.

Além desses quatro médicos o quadro de funcionários na área de saúde no município ainda não esta completo. O que parecida estar prestes a ser solucionado deve passar por mais burocracias.

De acordo com a gestora de saúde de Içara, Mira Dagostin, sete enfermeiros e 17 técnicos de enfermagem devem ser chamados nos próximos dias. Em relação aos médicos, três dos que foram contratados não quiseram assumir. O outro teve problemas na hora da contratação. “Já que não podemos simplesmente contratar estes profissionais teremos que lançar outro processo seletivo”, explicou Mira.

Os bairros que estão sem médicos são o Balneário Esplanada e a Zona Norte do Balneário Rincão, que dispõe de um profissional que atua quatro vezes por semana. “Queremos resolver a situação o mais breve possível e normalizar a questão da saúde em Içara”, garantiu a secretária de Saúde.

Participe: Deixe abaixo o seu comentário, sua opinião.

Nenhum comentário:

Postar um comentário