O blog JIdiario agora é portal JInews.com.br, com muito mais interatividade e conteúdo atualizado a todo momento. Acesse e confira.

quarta-feira, 20 de maio de 2009

POLÍCIA - Termos Circunstanciados da Polícia Militar registram 85 casos

De janeiro á maio deste ano, a Polícia Militar de Içara registrou 85 Termos Circunstanciados, destacando-se casos de posse de entorpencentes e apreensões de caça-níqueis, entre outros.

Um levantamento de dados das ocorrências diárias, feito pela Polícia Militar (PM) de Içara, revela que, entre janeiro e maio deste ano, 85 casos foram registrados, dos quais 16 foram por posses de entorpecentes e outros 16 foram apreensões de máquinas caça-níqueis, além de diversos outros.

Destes, segundo a nova sargento da PM, Maria Aparecida Tavares de Oliveira, em janeiro foram duas ocorrências de cada ca-so, em fevereiro foram três de posse, em março foram quatro registros de cada caso, em abril foram cinco casos de posse e 11 de apreensões de caça-níquel e em maio (até dia 19) mais duas pocorrências por posse de entorpecentes.

Depois vêm as ocorrências perturbação de sossego, somando ao todo 11 ocorrências.

Além de um acidente com vítima, em janeiro; dois casos de desobediência e obstrução do serviço da PM, um em janeiro e outro em maio; duas invasões de domicílio, uma em janeiro e outra em abril; dois casos de desacato à autoridade, em janeiro e março; três agressões; duas manobras perigosas de veículos; oito casos de ameaças; cinco de lesão corporal; três por porte de armas brancas; um caso por atrito verbal; dois por condução de veículos não-habilitados; e um por entregar a direção de veículo a pessoa não-autorizada.

Oito termos circunstanciados foram registrados pelo o que a PM chama “vias de fato”, que são as brigas entre duas pessoas. Quando envolvem-se nas brigas mais de duas pessoas, o termo é richa.

Segundo a sargento Aparecida, as vias de fato geralmente são brigas entre familiares e vizinhos e o controle não tem como ser feito pela PM. Entretanto, quanto às apreensões de drogas e caça-níqueis, os números são bem positivos.

Participe: Deixe abaixo o seu comentário, sua opinião.

Nenhum comentário:

Postar um comentário