O blog JIdiario agora é portal JInews.com.br, com muito mais interatividade e conteúdo atualizado a todo momento. Acesse e confira.

terça-feira, 2 de junho de 2009

GERAL - Içara é marcada, mais uma vez, por protestos de demitidos

A manifestação ocorreu na tarde de ontem, onde um grupo de demitidos da Afasi se reuniram munidos de cartazes e por meio de carros de som reclamando da falta de pagamento das rescisões.

“Estamos nos sentindo palhaços, afinal fizemos um acordo com a prefeitura que não cumpriu com o que prometeu”. Com esse protesto alguns dos ex-funcionários da entidade falida de Içara, Afasi (Associação Feminina de Assistência Social de Içara), explicaram o porquê de estarem usando nariz de palhaço na movimentação que ocorreu ontem na Praça Matriz São Donato.

E as ações não pararam por ai: no local da caminhada um carro de som circulava com o locutor lançando frases contra o prefeito municipal. “Se quando dizia que era monge doava os salários. Agora que é prefeito não paga os funcionários”, disparava por meio de áudio e cartazes.

Os vereadores progressistas Osmar dos Santos, o Marzinho, e Joaci Domingos Pereira, o Boca, participaram da movimentação distribuindo panfletos para quem circulava na rua. “Eu não pretendo mais trancar as pautas, mas vamos dificultar o que for mandado por eles e pretendemos votar só naquilo que for de bastante importância para a população”, informou Boca.

Marzinho está radical neste assunto. “Não pretendo aprovar nada que vier do Executivo, vamos fazer quantos movimentos forem preciso até que eles paguem os funcionários”.

Em contrapartida, o secretário de governo, Jairo Celoy Custódio, afirma que a administração municipal não vai mudar a decisão, independente de manifestações. “Não entendo o que eles estão querendo, já chamamos duas vezes para conversar sobre o assunto, os vereadores concordaram com a decisão e agora voltaram atrás”, questionou Custódio. “Nós não vamos mudar o que foi determinado! Este assunto já está definido”, concluiu o secretário.

Os ex-funcionários iniciaram os protestos na Praça Matriz São Donato, na parte da tarde. Horas depois comparceram na Sessão da Câmara de Vereadores, munidos de faixas e cartazes. Há possibilidade do movimento ir até Balneário Rincão, onde o prefeito estaria envolvido no projeto Mesa do Prefeito.

Fotos: Kelley Alves (Jornal Içarense)
Participe: Deixe abaixo o seu comentário, sua opinião.

Nenhum comentário:

Postar um comentário