O blog JIdiario agora é portal JInews.com.br, com muito mais interatividade e conteúdo atualizado a todo momento. Acesse e confira.

terça-feira, 2 de junho de 2009

POLÍTICA - Deputado estadual Décio Góes visita redação do JI

Em visita à Içara, o deputado petista esteve no Jornal Içarense e falou sobre projetos e reivindicações viabilizados pelo Partido dos Trabalhadores tanto no município quanto em SC.

Deputado Estadual Décio Góes (PT) participará da audiência pública que irá esclarecer assuntos da emancipação do Balneário Rincão. O encontro será na próxima segunda-feira, dia 8, às 19h30min no salão da Igreja Nossa Senhora do Navegante. Vale ressaltar ainda, sobre o orçamento regionalizado de toda região que, em Criciúma, será discutido no dia 22, às 9h, no auditório da Unesc (Bloco F). Em visita ao município, o deputado falou sobre os principais assuntos que movimentam a região.

Audiência Pública
A ideia da Audiência Pública é uniformizar as informações sobre a emancipação. Trazendo procurador geral do estado, Sadi Cabral, o Tribunal Regional Eleitoral (TRE), a procuradoria jurídica da Assembléia Legislativa, todos os deputados do sul, e lideranças da região. Além desses, já convidei o prefeito Gentil da Luz, e irei convidar o presidente da Câmara, a comissão de emancipação e lideranças da região e da comunidade. A população deve se preparar para o processo eleitoral que deve ser marcado até o final do ano, eu acredito.

Participação do PT nas eleições
O núcleo da Praia do Rincão do PT já esta se reunindo com certa frequência buscando filiar mais lideranças. A ideia inicial é discutir um projeto. O que as pessoas querem com essa nova cidade? No que ela deve ser deferente das outras? Como vamos qualificar e melhorar a vida das pessoas? Queremos ter um projeto diferente, que realmente justifique o novo município. No decorrer deste projeto o PT discutirá os possíveis candidatos, mas isso vai aparecendo à medida que vamos desenvolvendo a idéia, que é a meta principal. Queremos fazer uma política de desenvolvimento social econômico e ambiental que vá melhorar, de fato, a vida das pessoas.

Duplicação da BR-101
Ela está num ritmo que gostaríamos que fosse mais rápido. Estamos acompanhando, fazendo o papel de fiscalizadores, junto ao Governo Federal e ao Dnit. Estamos em cima das empreiteiras e a expectativa é que até o final do ano pelo menos 70 a 80% da parte contratada esteja pronta, sobrando uns 20% até meados do ano que vem. E até o fim do ano a expectativa é que estejam concluídos os projetos e as licenças ambientais do Morro dos Cavalos, da ponte de Laguna e do túnel do Morro do Formigão para que até o fim do ano possa ser feita a licitação dessas três obras.

Absolvição do Governador de Santa Catarina
A forma como foi estrategicamente conduzido pela defesa do governador esse processo, ela teve um resultado esperado, embora o TSE tenha mudado completamente o entendimento em relação a potencialidade. Até porque o entendimento era que havia sido cometida uma conduta vedada não importando o tamanho dela, haveria condenação. No entanto o TSE admitiu que houvesse problema, mas que não havia potencialidade para desequilibrar o pleito eleitoral. Foi a interpretação do TSE e temos que aceitar, respeitar e tocar o estado para frente. Este é um assunto retido.

Fotos: Djonatha Geremias (Jornal Içarense)
Participe: Deixe abaixo o seu comentário, sua opinião.

Nenhum comentário:

Postar um comentário