O blog JIdiario agora é portal JInews.com.br, com muito mais interatividade e conteúdo atualizado a todo momento. Acesse e confira.

terça-feira, 2 de junho de 2009

VARIEDADES - Tudo pronto para a 15ª Festa da Tainha e o 1º Encontro Açoriano Estadual

Durante quatro dias, o Balneário Rincõ vai festejar e sediar um dos mais tradicionais eventos anuais de sucesso de Içara, a 15ª Festa da Tainha e a estreia do 1º Encontro Açoriano Estadual.

A 15ª Festa da Tainha, tradicional festa anual de Içara, começará no próximo dia 10 e vai ate dia 14 de junho, inaugurando também o 1º Encontro Açoriano Estadual, com apresentações de entidades de diversos municípios de Santa Catarina, que complementam e reforçam o evento.

De acordo com a chefe do departamento de Cultura de Içara, Sanete Monteiro Dagostim, que é uma das responsáveis pela organização, já se inscreveram para o encontro 12 municípios, cada um realizará até três apresentações folclóricas.

Além disso, a escolha da “rainha da festa” será em conjunto com o Encontro, sendo que as cadidatas devem pertencer a um tronco genealógico açoriano, pré-requisito para a inscrição, além de ter entre 13 e 20 anos.

As roupas típicas para elas já estão providenciadas, segundo Sanete, bem como maquiagem, cabelo e brindes.

Mais informações na Casa da Cultura Padre Bernanrdo Junkes, em Içara.

Participe: Deixe abaixo o seu comentário, sua opinião.

Nenhum comentário:

Postar um comentário