O blog JIdiario agora é portal JInews.com.br, com muito mais interatividade e conteúdo atualizado a todo momento. Acesse e confira.

terça-feira, 2 de junho de 2009

Edição 1634: EDITORIAL - Demitidos da Afasi a espera da Justiça

Desde janeiro a demissão dos 187 ex-servidores da Afasi é uma notícia que vem sendo anunciada na imprensa local e regiona quase que diariamente e que parece não data para terminar.

É assunto que já deveria ter sido resolvido e não ter tomado o patamar que está, se por trás de todo o processo não esteja o interesse político, tanto do PP, que contratou os ex-servidores na administração passada, quanto o PMDB, que, após ter proposto o pagamento em 10 parcelas exigiu que houvesse um redutor de 30%, não quer perder essa queda de braço.

A sociedade, os vereadores, a imprensa não virou as costas aos demitidos, que tem por direito justo de receberem a rescisão, mas, parece que o caminho deve ser judicial, pois todas as tentativas de um acordo já se esgotaram. É importante, neste momento de muito blá blá blá e pouca ação, que a Justiça de Trabalho intermedie entre as partes, para que esse caso seja uma página virada no município de Içara.

Os demitidos da Afasi, independente do prefeito que está no poder, foram contratados para prestar serviço aos municípes e tem que receber pelo trabalho, mas, devem ter todo cuidado para não serem usados para interesse políticos.

Participe: Deixe abaixo o seu comentário, sua opinião.

Nenhum comentário:

Postar um comentário